Taça de Itália: Inter goleia Veneza com bis de Thuram e estreia a marcar de Diouf (5-1)

Thuram e Diouf
Thuram e DioufMARCO LUZZANI / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Apesar das várias alterações, o Inter de Milão venceu e convenceu diante do Veneza, do segundo escalão, ao golear por 5-1 nos oitavos de final da Taça de Itália. A estreia a marcar de Diouf foi seguida pelo primeiro golo de Esposito em San Siro, antes de Thuram bisar e Bonny fechar o marcador depois de Sagrado descontar para os forasteiros. Nos quartos de final, vão encontrar Roma ou Torino.

Recorde aqui as incidências do encontro

O equilíbrio entre os nerazzurri e os única equipa da Serie B ainda em prova durou pouco mais de quinze minutos, altura em que Grandi teve de responder ao primeiro verdadeiro perigo criado por Frattesi.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O jogo muda entre o 17.º e o 19.º minuto: primeiro, o francês Diouf inaugura o marcador com um belo remate cruzado de pé direito, estreando-se após um início de época discreto. Depois, Esposito aumentou a vantagem com um grande tiro repentino de fora da área, após um desvio aéreo de Sucic.

Com o 2-0, o Inter mostrou-se descontraído e a desfrutar do momento: após mais uma excelente jogada não concretizada por Frattesi, ao 34.º minuto os pupilos de Chivu chegam ao terceiro da noite por Thuram, novamente com um remate de fora da área com o pé direito. Para o francês, foi o regresso aos golos desde 17 de setembro.

O segundo tempo começou com uma novidade para cada lado: Mkhitaryan e Schingtienne. Mas o rumo do jogo manteve-se, com o Inter a ameaçar o golo por Luis Henrique e, pouco depois, a conseguir o 4-0, desta vez de cabeça: Frattesi assiste pela segunda vez na noite Thuram, que faz o bis.

O Veneza mostrou algum orgulho e, apesar do resultado pesado, na primeira verdadeira oportunidade, reduziu a diferença por Sagrado, com um esvio de Carlos Augusto. No entanto, a vontade dos avançados nerazzurri superou tudo o resto e o recém-entrado Bonny, aos 75 minutos, fez o 5-1 com mais um potente remate de pé direito.