Vincenzo Italiano: "A Fiorentina esteve ao nível do Inter, quando se luta nunca se perde"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vincenzo Italiano: "A Fiorentina esteve ao nível do Inter, quando se luta nunca se perde"
Italiano
ItalianoAFP
O treinador da Fiorentina referiu que, apesar da derrota, a equipa exibiu-se ao mesmo nível do Inter e deu o mote para a final da Liga Conferência: "Vamos precisar do espírito que demonstrámos hoje".

Recorde aqui as incidências do encontro

"Colocámos o Inter em apuros com uma grande segunda parte, jogando ao nível de uma grande equipa. Lamentamos e há arrependimentos, mas agora temos mais dois jogos do campeonato e uma final. Se com o West Ham tivermos o mesmo espírito que tivemos hoje, podemos causar-lhes dificuldades", apontou Vincenzo Italiano, treinador da Fiorentina, aos microfones da Mediaset, após a derrota na final da Taça de Itália com o Inter.

"Começámos muito bem, penso que mesmo depois do primeiro golo criámos muitas oportunidades para fazer o segundo. Depois, numa reposição a nosso favor, sofremos um golo que podíamos ter evitado. Estávamos a jogar contra um finalista da Liga dos Campeões, com um campeão mundial no ataque", continuou Italiano, antes de concluir:

"Estamos habituados a esquecer imediatamente uma derrota. Quando se luta, se transpira e se joga com o coração, nunca se perde", vincou.

Por outro lado, Daniele Pradé, diretor desportivo da Fiorentina, tem uma opinião diferente: "Continua a ser uma desilusão amarga, porque a Fiorentina joga futebol, perdemos por causa de dois lances. À nossa frente tínhamos uma equipa de campeões, mas nunca nos deixámos intimidar".

"Agora temos de levantar a cabeça, porque eles (jogadores) estão a sofrer, como nós estamos a sofrer. A equipa exprime-se muito, cria muitas oportunidades de golo", concluiu o dirigente.