Numa fase da prova que pode ser utilizada para dar minutos a jogadores menos utilizados, o Flashscore elaborou um artigo dos 10 jogadores que podem aproveitar esta oportunidade para ganhar pontos junto dos respetivos treinadores.
Alisson Santos
Os primeiros minutos do extremo contratado à União de Leiria geraram muita desconfiança no Estádio de Alvalade, mas depois de uns jogos arredado das opções de Rui Borges, o brasileiro tem sido uma peça regular a sair do banco, aproveitando a sua velocidade para causar desequilíbrios, o que até já lhe valeu um golo na Liga dos Campeões. Na Taça de Portugal, o extremo pode ter finalmente uma oportunidade no onze para mostrar que tem potencial para ser mais do que um suplente utilizado.

Rafael Obrador
José Mourinho disse que o jogador que conhecia pior do plantel do Benfica era Rafael Obrador, o que explica que o espanhol ainda nem tenha sido utilizado pelo Special One, ficando até fora das convocatórias das águias. Depois de semanas de convívio no Seixal, o técnico benfiquista pode aproveitar a visita a Chaves para ficar a conhecer o ex-Deportivo dentro das quatro linhas, dando-lhe o lugar que tem sido exclusivamente ocupado por Samuel Dahl.
João Rego
A falta de criatividade do plantel do Benfica tem sido uma das principais notas nesta fase da época, mas José Mourinho já mostrou que vê em João Rego capacidade para fazer parte do plantel, tendo utilizado o jovem formado no Benfica em três jogos da Liga Portugal, embora sempre com utilizado reduzida. A lesão de Sudakov e a partida para a Taça podem servir de espaço de afirmação do médio ofensivo de 20 anos, que já leva um total de 17 jogos pelas águias, mas só um deles foi a titular.
Karamoh
O FC Porto encontrou uma solução para reforçar o plantel para lá do fecho do mercado e contratou Karamoh a custo zero, mas a falta de ritmo do extremo de 27 anos não permitiu que fosse utilizado por Farioli, que o orientou na Turquia. Depois de ter sido convocado frente ao Arouca, o jogo diante do Celoricense aparenta ser a oportunidade perfeita para se estrear de azul e branco.

Rayan Lucas
O médio emprestado pelo Flamengo impressionou na pré-época, mas, apesar de já ter sido convocado várias vezes por Rui Borges, só ainda foi utilizado na equipa B do Sporting. Depois da desilusão do Brasil no Mundial sub-20, o médio regressou a Portugal a tempo de espreitar a estreia pela formação principal na deslocação a Paços de Ferreira, dando descanso ao capitão Morten Hjulmand.
Rodrigo Mora
Farioli e os portistas já conhecerão Rodrigo Mora da cabeça aos pés para que esta seja uma oportunidade para o internacional sub-21 se mostrar, mas a Taça de Portugal pode servir para que o internacional sub-21 português volte a ser titular, algo que não acontece, nas provas internas, desde 13 de setembro, e ganhe pontos que lhe permitam uma entrada no onze de forma mais regular.

Ángel Alarcón
Promessa da formação do Barcelona, Alarcón já tinha dado sinais de que não teria assinado pelo FC Porto para se ficar pela equipa B. Destaque positivo numa época difícil do conjunto secundário dos dragões, o espanhol aproveitou o espaço na equipa de Farioli para se estrear na equipa principal, pela qual até já foi titular na Liga Europa. Ainda aparenta estar verde para ser figura regular no plantel, mas o encontro com o Celoricense pode ser o ideal para ganhar a confiança de todos.
Joshua Wynder
O central terminou a sua participação no Mundial sub-20, onde liderou a defensiva dos EUA, a tempo de potencialmente fazer o primeiro jogo pelo Benfica esta temporada. Quarta opção entre os centrais do Benfica, o jovem de 20 anos pode transportar os bons indicadores na prova em solo chileno, onde foi um dos jogadores com mais passes certos, para se apresentar a José Mourinho e ganhar credibilidade como alternativa a Otamendi, António Silva e Tomás Araújo.

Pedro Lima
Surpresa de última hora no mercado do FC Porto, Pedro Lima já foi convocado para um encontro da equipa principal, mas nem as lesões de Alberto Costa e Martim Fernandes foram suficientes para que se estreasse pelos dragões, jogando apenas pela equipa B. Cedido até final da época, esta jovem promessa brasileira pode ter a sua primeira oportunidade para se mostrar em jogo a Farioli e justificar uma potencial aquisição junto do Wolverhampton, que pagou 10 milhões de euros ao Sport pela contratação desta jovem promessa.
Sandro Vidigal
O artigo termina com um jogador do SC Braga que renovou recentemente e já somou minutos às ordens de Carlos Vicens, tendo até marcado na qualificação para a Liga Europa. Apesar da saída de Roger Fernandes, Sandro Vidigal ainda não conseguiu entrar de forma regular nas opções do treinador espanhol, mas pode ser um jogador importante perante a necessidade de verticalidade no futebol arsenalista, já a partir do jogo em Bragança.
