Recorde as incidências da partida
Luís Tralhão, treinador do Torreense, trocou apenas de guarda-redes, em relação à equipa que venceu o Vizela (1-0), com Unai Pérez no lugar de Lucas Paes, tal como Fábio Pereira, treinador da União de Leiria, que apostou em Salvi Carrasco em vez de João Bravim.

O primeiro sinal de perigo chegou dos pés de Juan Muñoz, aos 7 minutos, com remate para defesa de Unai Pérez. No minuto seguinte Manu Pozo cabeceou ao lado da baliza leiriense, naquele que foi o pronúncio do 1-0: aos 11 minutos, Kouassi errou no passe e Manu Pozo aproveitou para recuperar a bola e desmarcar Kévin Zohi, que rematou para a festa em Torres Vedras.
A União de Leiria acusou o golo, foi colecionando passes errados e só aos 24 minutos voltou a criar perigo. Van der Gaag tirou o cruzamento, com Juan Muñoz a rematar cruzado mas ao lado. Respondeu o Torreense, aos 26', com Léo Azevedo a desmarcar Kévin Zohi, que desta vez rematou desviado.
Aos 33' Habib Sylla rematou para defesa fácil de Unai Pérez, antes de cabecear por cima, aos 38'. O golo do empate, porém, chegaria mesmo, aos 41 minutos, com um cruzamento perfeito de Miguel Maga que encontrou Pablo Fernández ao segundo poste para assinar o 1-1.

Sem substituições ao intervalo, a segunda parte parecia prometer a mesma história da primeira, sobretudo quando Kévin Zohi, aos 49 minutos, bisou na partida, após cruzamento de Javi Vázquez, e voltou a colocar o Torreense na frente do marcador.
A perder, Fábio Pereira, que esteve fora do banco devido a castigo, mexeu em dose dupla, aos 54 minutos, lançando Lucho Vega e Marc Baró nos lugares de Habib Sylla e Eboué Kouassi, e aos 61' foi Pablo Fernández a rematar por cima da baliza do Torreense.
Aos 67 minutos a figura da partida, Kévin Zohi, deu o lugar a Musa Drammeh, antes de Dieu Michel, aos 71', cabecear ao lado da baliza de Unai Pérez. Para o último quarto de hora Fábio Pereira apostou em Bernardo Gomes e João Silva, nos lugares de Dieu Michel e Miguel Maga, com Luís Tralhão a responder, lançando Pité e Ismail Seydi nos lugares de João Costinha e Dany Jean.
Aos 85 minutos o Torreense podia ter fechado a eliminatória, num livre de Pozo que Dramé, com tudo para fazer o 3-1, falhou o remate. Em cima dos 90', após canto, foi Dramé a ameaçar novamente o golo que seria uma pedra no resultado para o Torreense, mas o cabeceamento passou a rasar o poste. Nos cinco minutos de compensação Pablo teve o empate nos pés mas permitiu o corte, e no contra-ataque Drammeh, aos 90+1', fez mesmo o 3-1, lançado por Ismail Seydi.
Luís Tralhão ainda trancou a defesa torriense, com Arnau Casas no lugar de Manuel Pozo, aos 90+3', antes do apito final e da festa em Torres Vedras.
Com esta vitória o Torreense é assim a primeira equipa apurada para as meias-finais da Taça de Portugal, a única da Liga 2 em prova, aguardando agora pelos resultados dos outros três jogos dos quartos de final para conhecer o adversário.
Homem do jogo Flashscore: Kévin Zohi (Torreense)

