Acompanhe aqui as incidências do encontro
“A nossa prioridade seria sempre jogar no Estádio da Tapadinha, mas, infelizmente, não foi autorizado por razões várias. É um estádio com algumas limitações, nomeadamente ao nível de iluminação”, disse à agência Lusa João Carvalho.
A alternativa Estádio do Restelo surge da proximidade ao Estádio da Tapadinha, casa habitual do Atlético, e pelo facto de ser um recinto que reúne todas as condições exigidas e permitir uma afluência grande de adeptos do histórico emblema lisboeta.
“A nossa prioridade foi garantir um estádio que reúna as condições para um jogo desta magnitude e dimensão e que prestigie um histórico confronto entre duas das equipas mais históricas em Portugal”, adianta o diretor-geral da SAD do Atlético.
João Carvalho assegura que o Atlético irá fazer a festa independentemente do estadio onde disputar o jogo, que terá o seu inicio na Tapadinha, com a concentração dos adeptos no apoio à equipa e com uma caminhada até ao Restelo, se o tempo o permitir.
“Vamos sempre fazer uma festa do jogo da Taça, tendo em conta o jogo histórico que é, privilegiando esta proximidade e as melhores condições possíveis para que o máximo de adeptos do Atlético possa marcar presença”, adiantou.

O histórico entre os dois clubes para a Taça de Portugal é de oito partidas, com sete triunfos dos encarnados e um para os alcantarenses (atualmente a disputar a Liga 3), obtido logo no primeiro confronto (3-2), em 1946.
Na temporada de 1948/49, o Benfica superiorizou-se ao Atlético na final (2-1), conquistando a competição.
A última vez que as equipas se defrontaram foi há 43 anos (1982/83), precisamente para a prova rainha, com o Benfica a golear fora o Atlético por expressivos 6-0.
O Atlético recebe o Benfica no dia 14 de novembro, sexta-feira, pelas 20:30, no Estádio do Restelo, em jogo que abre a quarta ronda da Taça de Portugal.
