O confronto que opõe o Sporting, vencedor da competição em três ocasiões e pertencente ao primeiro escalão, e a Académica, que milita na quarta divisão, constituiu uma das partidas de realce resultantes do sorteio que decorreu no auditório nº. 1 da Cidade do Futebol, em Oeiras.
“Com todo o respeito que a Académica tem de ter, vamos fazê-lo como se fosse um jogo importantíssimo, não tirar o mérito a qualquer uma das equipas. Vai ser um jogo e uma deslocação muito difíceis e que ganhe o melhor. Lá dentro é que a bola rola, é a Taça e vamos jogar por ela. É um grande objetivo do Sporting e vamos fazer por isso. Estamos a falar de um duelo de emblemas históricos no futebol”, recordou Alexandre Silva, em representação do emblema de Alvalade no sorteio.
No lado oposto, Sandra Marques não escondeu a satisfação por receber um dos grandes do futebol nacional e um dos favoritos à conquista do troféu.
“Esperamos primeiro receber bem o Sporting também para mostrar o carinho que temos por um histórico, com muito percurso feito e com muita história feita no futebol feminino. É esse o exemplo que queremos seguir. É o segundo ano que estamos com a equipa (feminina), vamos continuar o percurso e podemos encontrar agora o Sporting. Preferia que fosse na final, mas pronto, vamos antecipar a coisa”, gracejou a diretora do emblema conimbricense.
No sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal feminina, que ditou o destino de 32 clubes pertencentes às quatro divisões da hierarquia nacional, destacam-se ainda as partidas nas quais participam os restantes grandes do panorama nacional.
O Benfica visita o Clube de Albergaria, que disputa a II Divisão, ao passo que o FC Porto, que cumpre a sua segunda época de existência na competição a nível feminino e compete no segundo escalão, irá receber o Racing Power, que milita na Liga BPI, em partidas a realizar nos dias 21 e 22 do presente mês.
