João Henriques: "Baroan? Infelizmente é o primeiro e o último jogo da época, com toda a certeza"

João Henriques, treinador do AFS, no Estádio José Alvalade
João Henriques, treinador do AFS, no Estádio José AlvaladeANTONIO COTRIM / EPA / Profimedia

Leia abaixo as declarações de João Henriques, treinador do AFS, depois da derrota por 3-2, após prolongamento, diante do Sporting, nos quartos de final da Taça de Portugal.

Recorde as incidências da partida

Lesão de Antoine Baroan: "Infelizmente é o primeiro e o último jgoo da época, com toda a certeza. A situação da lesão é mesmo muito grave. É o principal facto deste jogo, por muitas coisas positivas que possamos falar. É uma situação realmente negativa, triste para nós, mas sobretudo para o jogador. Ficámos todos estupefactos com o que tinha acontecido de uma forma fortuita, obviamente, não foi propositado. São situações que acontecem, infelizmente. Tirando isso, tudo positivo para nós."

Análise ao jogo: "Fizemos 90 minutos fantásticos, que mostraram que temos qualidade, que temos atitude. Depois de estar a perder por 2-0, empatar... Somos os segundos a fazer isso aqui. Mostra que estamos prontos para vencer jogos, mesmo com alterações, com uma semana terrível - pelo mau tempo - de treinos. Isso tudo acumulando a 90 minutos com o SC Braga, mais 120 aqui... Tirando o infortúnio com o Antoine, saímos de cabeça levantada. A vitória vai acontecer naturalmente."

Evolução do AFS: "Temos mudado a atitude competitiva, sabermos que nada acaba quando sofremos um golo. O jogo do campeonato perdemos por 6-0, vi o jogo, mas fomos organizamos até aos 30. Descambou. Hoje têm uma mentalidade diferente, percebem que é possível ir atrás. Fomos brilhante no espírito. Tivemos uma chance aos 90'+5 para fechar e poderíamos ter sido mais felizes. Mas o Sporting também. Era o timing que deixávamos..."

Objetivo da manutenção: "Focadíssimos nos jogos que faltam no campeonato. Ainda vamos conquistar muito pontos. Temos 5, estamos longe, mas não nos vamos focar nisso - só jogo a jogo. Fazer o que fizemos hoje. Cumprir missões táticas e coletivas. Assim vamos ganhar jogos e conquistar pontos."

Leia a crónica do Flashscore