Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
Portugal carimbou o apuramento para o próximo Campeonato do Mundo com uma goleada por 9-1 sobre a Arménia, no domingo, no Estádio do Dragão, um momento muito valorizado pelo guardião portista.
“Conseguimos a qualificação para o nosso país e obviamente que estou muito feliz, ainda para mais por esse jogo ter sido no Dragão, na nossa casa, no aniversário do Estádio, e agora quero trazer as energias boas da seleção para o FC Porto e transmitir a minha energia a todos os meus companheiros aqui no clube. Como portista desde que nasci, é sempre uma alegria enorme poder festejar tanto num dia só e ainda por cima no Dragão, na nossa casa. Foi um dia especial”, admitiu Diogo Costa no dia em que voltou aos treinos no conjunto orientado por Farioli.

No entanto, o 99 já só pensa em regressar à competição de clubes, em que os azuis e brancos vão passar agora por um momento teoricamente mais acessível a nível interno, mas não menos exigente, já que vão estar envolvidos em quatro frentes nas próximas duas semanas: Taça de Portugal, Liga Europa, Liga Portugal e Taça da Liga.
"Agora vamos mudar novamente o chip para o clube. Temos muitas batalhas pela frente e queremos ser o mais competitivos possível e demonstrar bem o nosso ADN durante esta caminhada", vincou.
O FC Porto enfrenta o Sintrense no sábado, às 20:15, com o treinador Francesco Farioli a fazer a conferência de imprensa de antevisão à partida na sexta-feira, às 14:00.
