Mais

Pedro Russiano e a eliminação do Penafiel: "No ano passado também eliminei três equipas"

Penafiel eliminado frente ao Portimonense
Penafiel eliminado frente ao PortimonensePenafiel
Declarações após o jogo Portimonense SC-Penafiel (1-1 após prolongamento, 4-2 no desempate por grandes penalidades), da segunda ronda da Taça de Portugal de futebol, disputado no campo Major David Neto, em Portimão.

Recorde as incidências da partida

Nelson Moutinho (treinador do Portimonense SC):

“Os primeiros 25 minutos têm que ver com a consciência de que estamos dois furos abaixo do Penafiel, uma equipa da Liga 2. Acabámos por sentir muito essa situação.

Quando foi o golo do empate, sentimos que podíamos chegar à vitória e as coisas modificaram-se. Foi um jogo extremamente equilibrado e o fator sorte protegeu-nos.

Estou muito satisfeito com os jogadores. Somos 100% amadores, há jogadores que trabalham, saem às 19:00 e vêm para o treino. Jogar os 90 minutos, mais 30, foi um esforço enorme, mas recompensado no final.

Acho que merecemos, muito honestamente. O treinador do Penafiel também disse que merecemos.

Temos de ter consciência de que não vamos à final da Taça. Era engraçado defrontar uma equipa de topo, aqui ou lá, porque estes jogadores merecem e trabalham muito.

O João (Moutinho, filho) já me deu os parabéns. Se fosse com o SC Braga o melhor desfecho era um 2-1. Um golo do João e dois do Alexandre (Moutinho, do Portimonense SC, também filho, e a gente ganhava 2-1 ao SC Braga…” 

Pedro Russiano (treinador do Penafiel):

“Faz parte do futebol, é a Taça de Portugal. Entrámos fortes, com um jogo controlado, mas sofremos com um erro defensivo nosso, com uma projeção do lateral que deixou o Tommy (Batista)  sozinho. Estávamos precavidos para isso, para as transições do adversário, mas a primeira vez que o Portimonense SC foi à baliza fez golo.

Foram 25 minutos bem jogados da nossa parte e depois um golo que intranquilizou por completo a nossa equipa, com falhas constantes. Nunca mais acertámos.

Dar os parabéns ao Portimonense, por aquilo que fez, pela entrega e pelo triunfo merecido.

No ano passado também eliminei três equipas (com o Lusitano de Évora), duas da Liga e uma da Liga 2, e isso faz parte do futebol. O importante é dar os parabéns ao Portimonense SC”.