Pinto da Costa deixa garantia sobre Sérgio Conceição: “Vamos continuar juntos”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pinto da Costa deixa garantia sobre Sérgio Conceição: “Vamos continuar juntos”
Pinto da Costa e Sérgio Conceição seguram a Taça de Portugal
Pinto da Costa e Sérgio Conceição seguram a Taça de PortugalFC Porto
O plantel principal do FC Porto esteve, esta segunda-feira, no museu do clube, onde entregou os troféus conquistados esta temporada: Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal. Jorge Nuno Pinto da Costa passou mensagem de ambição.

“Meus queridos amigos. É este o sentimento que me vem em primeiro lugar à memória, quando me dirijo a vocês. São muitos anos de lutas em comum, muitas dificuldades vencidas e passadas em comum, momentos de grande euforia vividos por todos e um orgulho muito grande estes anos como presidente do FC Porto. Ontem, disseram-me que, comigo a presidente, o FC Porto ganhou 2500 e não sei quantos títulos. Isso, para mim, é tudo passado. Tudo passado. O título de ontem encheu-me de alegria e, como vimos, e encheu os portistas todos de uma alegria enorme. Estão todos de parabéns. Jogando mais ou jogando menos, estiverem sempre todos focados no nosso objetivo, que é a vitória”, começou por dizer, fazendo um balanço da temporada: "Vencemos três dos quatro títulos nacionais em disputa. Apostamos sempre no máximo, não sendo tudo o que queríamos. Mas podem todos ter a consciência de que foi uma época feliz, uma época de vitória, uma época que ficará marcada na história do FC Porto".

O futuro de Sérgio Conceição tem sido, também, uma das dúvidas levantadas no final da temporada, que culminou com a conquista da Taça de Portugal. Cobiçado por elementos estrangeiros, o treinador parece que irá mesmo ficar no FC Porto, com Pinto da Costa a reservar-lhe uma palavra.

“Uma palavra para Sérgio Conceição. Num dia histórico para o FC Porto que foi 27 de maio, em que conquistámos, no ano de 1987,a Taça dos Campeões Europeus, foi também nesse dia passado uns anos que sentado num gabinete à minha frente fechou contrato de mão, sem nada escrevermos para ser treinador do FC Porto. Só o foi porque ambos quisemos muito, porque não foi fácil libertar-se do Nantes, com quem tinha contrato. A partir desse dia, o FC Porto rejuvenesceu com a alma do Dragão. Até o Presidente da República ficou surpreendido com o espírito do FC Porto, é isso que me orgulha. Vamos continuar juntos, vamos continuar a ganhar, a ter jogadores que querem muito, que acreditam em ti, que se sentem bem no FC Porto e os 10 títulos que venceste, sei que para o que desejas, que tu queres, não são suficientes. Por isso, vamos partir para o futuro hoje. Estas taças são do passado. Começa o futuro", concluiu.