Esta sexta-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu aplicar uma multa de 17.850 euros ao Benfica. Em causa estão os comentários feitos pelas águias na sequência da vitória do Sporting perante o Santa Clara, nos oitavos de final da Taça de Portugal.
Os leões, recorde-se, venceram esse desafio no prolongamento, sendo que o tempo extra chegou após um penálti assinalado sobre Morten Hjulmand. Um lance que mereceu duras críticas das águias.
“O que se passou neste jogo da Taça de Portugal nos Açores é inqualificável e inaceitável para a credibilidade do futebol português. 12 minutos para encontrarem um penálti para beneficiar a mesma equipa de sempre, vez após vez. No mesmo campo onde o ano passado uma grande penalidade clara e evidente contra o Sporting nem mereceu a atenção do VAR e onde, já esta época, venceu com um canto fantasma. Fenómenos que acontecem sempre que o Sporting não está a ganhar. É preciso que alguém seja responsável por este descrédito total que está a matar o futebol português. Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem”, escreveram nas redes sociais.
Foram estas palavras que valeram a pesada multa.
