Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
Em declarações à agência Lusa, João Carlos Pereira, presidente do clube da Série C do Campeonato de Portugal (CP), quarto escalão nacional, confirmou a presença de Renato Sousa no jogo em Alvalade e o afastamento da restante equipa técnica liderada por Rui Sacramento, acusado de alegado abuso psicológico aos futebolistas da equipa leiriense.
De saída está também o adjunto Manuel Xabregas, que orientou os treinos desde terça-feira, um dia depois de a direção do Marinhense ter comunicado a instauração de um procedimento disciplinar e a suspensão preventiva do antigo treinador de forma cautelar.
De acordo com a imprensa, o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) recebeu uma denúncia anónima contra Rui Sacramento, que foi acusado de abuso psicológico e racismo por alguns dos jogadores do adversário do Sporting, bicampeão nacional e detentor do troféu, no sábado, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Antigo guarda-redes de FC Porto B, Feirense, Leixões, Arouca e Gil Vicente, entre outros clubes, Rui Sacramento, de 40 anos, ainda não se pronunciou publicamente sobre essas acusações, sendo que comandava há oito meses o Marinhense, 12.º e antepenúltimo classificado da Série C do CP, em zona de despromoção aos distritais, com nove pontos.
Renato Sousa, de 36 anos, vai assumir a transição interina na companhia de mais cinco elementos das camadas jovens do clube, tais como Marco Costa e João Órfão, adjuntos dos sub-19, Luís Neto e José Olival, treinadores dos sub-17 e sub-15, respetivamente, e Alexandre Carvalho, técnico de guarda-redes da formação.
O conjunto da Marinha Grande vai visitar o Sporting no sábado, a partir das 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
