Siga aqui as incidências da partida
Jogo nos Açores para a Liga e reencontro na Taça: "Tem tudo a ver com isso, é uma competição diferente, estimular diferente e a energia vai ser diferente de parte a parte. É sempre um campo difícil. Uma equipa com seis golos em casa sofridos no campeonato. É uma das equipas que menos deixa o adversário rematar à baliza, é uma equipa muito intensa, competitiva, agressiva coletiva e individualmente. Espera-nos a dificuldade que temos tido ao longo de todas as épocas, perante uma boa equipa, bem organizada, com bom treinador e motivada. Depois de jogarem contra nós, só perderam com o SC Braga e isso dita bem a qualidade do que vamos apanhar pela frente".
Confusão após o jogo da Liga nos Açores: "É sempre importante ter estabilidade emocional em todos os jogos. A confusão do final do jogo são coisas naturais do jogo, calor do momento, duas equipas a querer ganhar, uma que perdeu nos últimos minutos, outra que ganhou, há sempre uma picardia ou outra, mas depois passa. Faz parte, não acontece nesses jogos, acontece em muitos jogos, não só do Sporting. Não é bonito, mas a quente dizemos coisas que não queremos, de parte a parte. O momento já passou, o jogo é diferente, as equipas querem passar aos quartos, quem passar joga em casa e todos esses fatores podem motivar um jogo aceso, mas de forma positiva. É a equipa com mais cartões do campeonato e isso dita bem a intensidade que metem no jogo. Temos de estar preparados para ela".
Elogios de Mourinho a Varandas e recandidatura: "É uma boa notícia para o Sporting. Estes anos do presidente falam por si, não mais do que isso. Foco-me no meu trabalho. Acredito que o universo Sporting ficou feliz pela notícia".

Santa Clara com motivação extra: "A motivação extra é saber que nos quartos de final joga em casa, é igual para o Sporting. É mais um fator de motivação, apenas isso".
Dificuldades de jogar nos Açores e mudanças no onze: "Vamos apresentar a mesma cara. Temos demonstrado qualidade no processo de jogo, mas também uma intensidade e competitiva muito boa. A equipa está ligada, sabe as qualidades do adversário e temos de estar preparados. Não vai ditar ou fugir daquilo que queremos para o jogo. A atitude vai ter de lá estar, mas tem estado sempre. Nada me preocupa nesse sentido, é sinal que a equipa está ligada, depois em relação a opções é natural, até pelas baixas que temos, mas estou confortável em relação a isso".

Arbitragem e palavras de Mourinho e Varandas: "Não (não me queixo). Não o tenho feito. O único jogo que falei na época passada foi do AFS e tinha a ver com o VAR. Não vou falar em relação à arbitragem. Ao que tenho visto ao longo dos últimos anos, os nossos árbitros são dos melhores, por mais que a gente não fique contente com algumas decisões. Erram como todos, no calor do momento podemos dizer coisas que não devemos, mas continuo a achar que são dos melhores".
João Pinheiro trauma para adeptos do Sporting: "Foi considerado dos melhores portugueses nos últimos anos. Espero e acredito que faça uma boa arbitragem".
Oportunidades para jovens: "As oportunidades não se tratam de ser Taça ou campeonato, trata-se do momento, da disponibilidade dos jogadores, dos jogadores que pretendemos para o jogo. As oportunidades surgem. Nós queremos muito continuar com o título e faremos tudo para seguir em frente na competição. Jogue o Felicíssimo ou o Simões, quem treina connosco sabe o que tem de fazer. Tem vindo muita gente da equipa B treinar connosco e estão à esperada da oportunidade como tantos outros. Não tem a ver com a Taça, tem a ver com a Taça".
Hjulmand: "O Hjulmand está para jogo. Não está ainda a 100 por cento, mas tem treinado bem e será opção para o jogo".
Golo nos Açores e erro de arbitragem: "A nossa maior motivação é sermos os detentores da Taça. Queremos muito continuar e não pode haver maior motivação do que essa. Erros há a toda a hora, em todos os campos e em todos os jogos. Também erro muito, ninguém é perfeito. A maior motivação tem de ser as nossas vitórias e conquistas. Conquistámos a Taça de Portugal e queremos fazer tudo para a reconquistar".
Ioannidis: "Não está no seu melhor momento físico. Está a melhorar, pode ser opção, pode não ser inicialmente. Dá-nos muitas coisas boas, feliz por ver o dia-a-dia dele, num crescimento físico e confiança depois da lesão. Dentro das baixas todas, tê-lo a melhorar é mais um homem que nos vai ajudar muito".
Obra incompleta de Rui Borges e Varandas: "Acho que sou o homem certo. Estou aqui, tenho contrato, o nosso trabalho tem correspondido a tudo, mas há muito para conquistar ainda, muito para ganhar no Sporting e é isso que eu quero. Quero continuar a ficar na história do Sporting e que assim seja por muitos anos. Sinto-me feliz, bem e super motivado".

