Siga o Sporting - Marinhense com o Flashscore
Marinhense: “Olho com respeito, independentemente dos problemas internos e desportivos. São jogos de taça, já estive do outro lado e sei o quão motivante é defrontar uma grande equipa, especialmente o campeão. Vão estar comprometidos, dificultar a tarefa e a nós espera-nos um jogo exigente com máximo foco e rigor. Focar no que podemos controlar e fazer enquanto equipa para entrar forte com zero facilitismos. Respeito e muita seriedade no que será o jogo”.
Salvador Blopa: “Dentro do que podemos fazer, de alguns condicionalismos, vamos com os jogadores disponíveis, mais fortes. É o respeito que temos pelo adversário, sermos sérios e o que somos sempre.”
Mercado: “Não penso no mercado, penso nos jogos que vou ter, um mês intenso, com muitos jogos. O meu foco é apenas e só no que são os próximos jogos. Vamos ter jogos de Champions importantes que podem definir a continuidade na prova em si, jogos importantes para o campeonato. Não estou a dizer como tanga e para não falar no mercado, mas neste momento não penso nisso. O Sporting tem uma estrutura muito grande, muito forte e tem sido bem demonstrativo ao longo dos anos. Estou tranquilo em relação a isso porque vamos estar preparados para o mercado de janeiro. Feliz pelo plantel que temos, pela resposta que estão a dar. Acho que o mercado de janeiro é enganador, os melhores não são vendidos, por isso estou focado no crescimento dos nossos. O Diomande fez um bom jogo, se vai ou não (à CAN) é decisão do selecionador. O Morita é um grande jogador, está em final de contrato, é natural que falem dele noutros sítios, mas vejo-o feliz no dia a dia, é um jogador que admiro muito, gosto muito e acho que nos vai ajudar imenso até ao final da época, é o que espero”.
Lesionados: “Pedro Gonçalves é mais curto, Ioannidis um bocadinho mais longo. Não posso precisar o tempo, o Pote poderá estar apto nos próximos dias, não consigo quantificar, não sou médico, espero que esteja disponível o mais rapidamente possível. O João Simões está fora do jogo de amanhã”.
Morten Hjulmand: “Não vai a jogo, precisamos de ter alguma gestão, tem tido um crescimento fantástico, está numa forma muito boa e isso explica-se no crescimento do jogo. Mas optámos por precaver um bocadinho e gerir a parte física dele, porque vamos ter mês e meio exigente de jogos e precisamos dele ao melhor nível. No meu entender tem feito um bom início de época, um jogo ou outro com maior dificuldade, é natural. Espero que continue, é um jogador muito importante, é o nosso líder dentro de campo. No que toca à Dinamarca, triste por não conseguir o apuramento direto, natural, mas já focado na exigência Sporting e depois no play-off para conseguirem estar no Mundial. Tem uma mentalidade muito positiva, muito boa, por isso é capitão sendo tão jovem. Senti-o já focado para os nossos jogos e para o play-off, não há tempo para lamentar, ele quer é jogo. Eu gosto porque também sou muito assim.”

Reunião de presidentes na Federação: “Desfoco-me das polémicas, caso contrário estava feito. São coisas mais administrativas do que técnicas e táticas, não me compete comentar isso”
Alisson: “Está preparado como outros, o Geovany Quenda, o Geny Catamo, o próprio Rodrigo Ribeiro. Estão prontos para dar resposta. Na época passada jogámos com Quenda e Geny e fomos campeões. Este ano temos o Alisson com características diferentes, está a crescer, mas tem dado uma resposta enorme”.
