Acompanhe o Clássico no Flashscore
O líder da I Liga, FC Porto, é absoluto favorito a jogar em casa, numa fase da época em que lidera confortavelmente o campeonato, em contraponto com o Benfica, a 10 pontos da liderança e quase sem objetivos a cinco meses do final da temporada.
O jogo no Dragão, com início às 20:45, apenas pode servir para minorar a péssima campanha dos encarnados – minimizada por um triunfo na Supertaça, na abertura da época -, enquanto o FC Porto vive o seu melhor momento.

No FC Porto, os reforços Thiago Silva e Oskar Pietuszewski podem estrear-se, embora Francisco Moura e Zaidu, no lado esquerdo da defesa, não estejam disponíveis, enquanto no Benfica a grande ausência será a do capitão Nicolás Otamendi, expulso nas meias-finais da Taça da Liga, na derrota com o SC Braga (3-1).
Na corrida às meias, e também em jogo agendado para esta quarta-feira, estão igualmente Fafe e SC Braga, com o jogo entre as equipas vizinhas, separadas por 20 quilómetros, a ter início às 18:45, em casa da formação da Liga 3.
Depois de perderem no sábado a final da Taça da Liga com o rival Vitória SC, os arsenalistas, mesmo a jogar fora, são favoritos a seguir para as meias-finais da prova rainha, num jogo em que defrontam um adversário que é quarto classificado na Série A do terceiro escalão.
O quadro dos quartos da competição ficará fechado com o duelo entre Sporting e AFS, agendado para 04 de fevereiro, no Estádio José Alvalade, sendo que o Torreense foi o primeiro conjunto a qualificar-se para as meias-finais, após ter eliminado a União de Leiria no domingo.
Programa dos quartos de final:
- Domingo, 11 jan:
Torreense - União de Leiria, 3-1
- Quarta-feira, 14 jan:
Fafe - SC Braga, 18:45
FC Porto – Benfica, 20:45
- Quarta-feira, 04 fev:
Sporting – AFS, 20:45
