Fábio Veríssimo terá Pedro Martins e Hugo Marques como árbitros assistentes, e Miguel Rodrigues a 4.º árbitro. No VAR estará Luís Ferreira. É o regresso do árbitro da AF Leiria ao Estádio Dragão, cerca de dois meses após a polémica do FC Porto-SC Braga da Liga Portugal.
Fábio Veríssimo, internacional desde 2015, já arbitrou dois jogos entre os rivais de Lisboa e Porto, o último em 23 de dezembro de 2021, também da Taça de Portugal e no estádio do FC Porto, mas referente aos oitavos de final, que os dragões venceram por 3-0.
O árbitro natural de Peniche tinha dirigido pela primeira vez um clássico envolvendo os dois clubes três anos antes, em 07 de outubro de 2018, relativo à sétima jornada da Liga de 2018/19, no qual os encarnados se impuseram por 1-0.
Se FC Porto e Benfica venceram um jogo cada quando se defrontaram com Fábio Veríssimo como árbitro, esta época contam por vitórias as duas partidas que ambos disputaram sob a direção do juiz da associação de Leiria.
A equipa portuense goleou por 4-0 na visita a Arouca, na sétima ronda da Liga de 2025/26, em 29 de setembro de 2025, e impôs-se na receção ao SC Braga um mês depois, em 02 de novembro, por 2-1, na 10.ª jornada.
Foi com arbitragem de Fábio Veríssimo que o Benfica conquistou a Supertaça de 2025, em 31 de julho do ano passado, graças ao triunfo por 1-0 sobre o Sporting, no Estádio do Algarve, e ultrapassou o Atlético na quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao impor-se por 2-0 no Estádio do Restelo, em 21 de novembro de 2025.
Antes do FC Porto-Benfica, o Fafe-SC Braga terá arbitragem de Bruno Costa, árbitro de 32 anos da AF Braga, auxiliado por Jorge Fernandes e João Morte.
Nomeações de árbitros
Árbitro: Bruno Costa
Assistentes: Jorge Fernandes e João Morte
4.º árbitro: Márcio Torres
VAR: Manuel Mota
AVAR: Paulo Miranda
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques
4.º árbitro: Miguel Nogueira
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Nuno Eiras
