Siga o Sporting - Marinhense com o Flashscore
Esta segunda-feira, o Marinhense anunciou a suspensão de Rui Sacramento. O antigo guarda-redes, agora treinador do clube do Campeonato de Portugal está a ser alvo de um processo disciplinar e esta constitui “uma medida cautelar”.
Recorde-se que o técnico está acusado de abuso psicológico e racismo contra alguns elementos do plantel, numa denúncia que chegou ao Sindicato dos Jogadores, de forma anónima. Sacramento negou qualquer acusação e prometeu clarificar o assunto.
Para já, resta perceber como vai ficar a situação até sábado, dia em que o Marinhense visita o Sporting, pela quarta ronda da Taça de Portugal.
Leia o comunicado na íntegra:
A direção do Atlético Clube Marinhense comunica a todos os sócios e simpatizantes do clube que deliberou instaurar um Processo Disciplinar ao treinador da equipa principal, Rui Sacramento e suspender preventivamente o mesmo.
Esta decisão não constitui uma sanção disciplinar, mas sim uma medida cautelar para garantir a boa instrução do processo e surge na sequência de um conjunto de relatos, declarações e acontecimentos recentes que atentam contra o bom nome do Atlético Clube Marinhense, a reputação e os valores que regem a nossa instituição centenária.
O Atlético Clube Marinhense sublinha que esta medida visa exclusivamente proteger o clube, os seus profissionais e a estabilidade do seu funcionamento, enquanto todos os factos relacionados com a situação continuam a ser avaliados internamente.
Reafirmamos o compromisso com a verdade, a transparência e o rigor, assegurando que serão tomadas todas as diligências necessárias para garantir o normal desenrolar da atividade desportiva.
A Direção
Atlético Clube Marinhense
