Taça de Portugal: Sporting chega às meias depois de percurso tranquilo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça de Portugal: Sporting chega às meias depois de percurso tranquilo
Sporting chega às meias depois de empatar em Vila do Conde
Sporting chega às meias depois de empatar em Vila do Conde
LUSA
O Sporting, que vai defrontar o rival Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal, cumpriu um percurso tranquilo na competição, em que só defrontou rivais de escalões inferiores.

Acompanhe as principais incidências da partida

Nos quatro jogos disputados, os leões somaram quatro triunfos tranquilos, apresentando um registo de 18 golos marcados e apenas um sofrido, curiosamente frente à equipa do escalão mais baixo, o Olivais e Moscavide, dos Distritais de Lisboa.

O avançado sueco Viktor Gyökeres, a principal figura dos leões na época em curso, é também o melhor marcador da equipa na competição, com cinco golos apontados, em três jogos.

A equipa de Rúben Amorim entrou em prova na terceira eliminatória e venceu por 3-1 na visita ao Olivais e Moscavide, que, na casa emprestada da Amadora, esteve a ganhar, graças a um penálti transformado por Fabrício Simões, aos oito minutos.

Os últimos duelos entre Sporting e Benfica
Flashscore

Os leões, que não sofreram mais golos na prova, empataram quase em cima do intervalo, também de penálti, marcado por Marcus Edwards, chegando depois ao triunfo, na segunda parte, com tentos de Geny Catamo e, já nos descontos, de Daniel Bragança.

Na ronda seguinte, o Sporting fez bem melhor, batendo em casa o Dumiense, do Campeonato de Portugal, por 8-0 - a maior goleada da época, a par do 8-0 ao casa Pia, para a Liga -, num embate em que se destacou Paulinho, com um hat-trick.

Nos oitavos de final, o Sporting voltou a jogar em casa, desta vez frente ao Tondela, da Liga 2, e venceu novamente de forma confortável, agora por 4-0, num jogo em que bisaram Pedro Gonçalves e o inevitável Gyökeres.

O derradeiro embate dos leões aconteceu no reduto de outra equipa do secundo escalão, a União de Leiria, batida por 3-0, com novo bis de Gyökeres e mais um tento de Pedro Gonçalves.

Acompanhe o relato no site ou na app
Flashscore

Nas meias-finais, o Sporting vai ter pela frente o Benfica, num confronto entre os atuais dois primeiros classificados do campeonato, com o jogo da primeira mão a ser o segundo confronto da época entre os dois rivais lisboetas.

No primeiro, disputado no Estádio da Luz, na 11.ª jornada da Liga, os encarnados venceram por 2-1, num partida em que estiveram a perder, com um golo de Gyökeres, mas deram a volta já em período de descontos, com tentos de João Neves e Tengstedt.

A primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica está agendada para quinta-feira, pelas 20:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. A segunda mão, no Estádio da Luz, está prevista para o dia 03 de abril.