Recorde as incidências da partida
Nuno Barbosa (treinador do Alpendorada):
"Este é o nosso ADN: organização, competência e vontade. Temos um grupo com fome de crescer e ser melhor. Hoje demos mais um passo num crescimento sustentado.
O jogo trouxe-nos bastantes problemas, pois tínhamos como referência o jogo do Estrela com o Gil Vicente. Hoje, o Estrela trouxe coisas que não apresentou nesse jogo, mas fomos capazes de reagir e condicionar as dinâmicas deles.
Tivemos muito controlo emocional quando estávamos a perder e conseguimos um equilíbrio e clarividência necessária para ter bola e coragem e foi assim que chegámos ao empate depois de uma grande jogada nossa.
A nossa equipa teve muito caráter e ao intervalo disse aos jogadores que era possível ganhar. É um marco histórico do clube, porque pela primeira vez chega à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
A diferença entre as duas equipas é grande, mas hoje encurtámos essa diferença com a nossa organização e competência”.
João Nuno (treinador do Estrela da Amadora):
“Foi uma vitória justa do Alpendorada, porque foi a melhor equipa, a que teve mais vontade e disse aos meus jogadores que é das análises mais fáceis de fazer. Estou muito triste com a forma com o competimos aqui.
O Alpendorada teve mais vontade do que o Estrela desde o primeiro minuto ao último. Nunca vi um jogo em que uma equipa ganhou a primeira, a segunda, a terceira bola. O Alpendorada ganhou-nos todos os duelos. É impossível competir assim.
Envergonhámos claramente um clube com uma história gigante na Taça de Portugal como é o Estrela e não estivemos à altura de representar este símbolo. Podíamos até não passar ou, como em Barcelos, perder, mas aí competimos e fomos equipa.
Também venho de baixo e alertei os meus jogadores que a equipa adversária ia estar muito motivada para este jogo. Fizemos o mais difícil, entramos bem e fizemos um golo. No final da primeira parte o Alpendorada fez um golo, mas já estávamos a perder demasiados duelos para ser verdade.
Perdemos e perdemos muito bem. Ganhou quem teve mais vontade e ganhou o Alpendorada e bem.
Não podemos competir desta forma”.