Athletico Paranaense vence Botafogo (3-2) com reviravolta na Taça do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Athletico Paranaense vence Botafogo (3-2) com reviravolta na Taça do Brasil
Fernandinho fez o golo da vitória do Furacão
Fernandinho fez o golo da vitória do FuracãoProfimedia
O Athletico Paranaense venceu o Botafogo por 3-2, na Arena da Baixada, na primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. O Furacão foi para o intervalo a perder por 0-2, com golos de Tiquinho Soares e Luis Henrique, mas conseguiu a reviravolta no segundo tempo. Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho garantiram o resultado.

Mesmo com titulares poupados, como Marçal, Eduardo e Victor Sá, o Botafogo tentou repetir a estratégia que está a funcionar no Brasileirão. A equipa de Luís Castro procurou defender bem a sua área e aproveitar as oportunidades que surgissem no ataque. A receita foi seguida à risca — pelo menos no primeiro tempo.

Depois de segurar o ataque do Furacão sem muitos sustos, o Bota abriu o marcador aos 39 minutos. Tiquinho Soares aproveitou uma bola perdida após um canto. Quase na sequência, o avançado arrancou e deu a Luis Henrique, que contou com desvio em Zé Ivaldo para ampliar o marcador.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Mais uma reviravolta do furacão

Depois de vencer o Coritiba com dois golos nos descontos no último domingo, o Athletico Paranaense voltou a testar o coração dos adeptos na Arena da Baixada. A equipa de Paulo Turra não desmoraliza com a desvantagem de 0-2 e voltou para o segundo tempo disposta a mais uma reação. As entradas de Madson e Vitor Bueno foram cruciais para a remontada.

A pressão começou a dar resultado aos 56 minutos. Canto de Bueno, Madson desviou no primeiro poste e Vitor Roque colocou a bola lá dentro. Aos 62, Vitor Bueno acertou uma bomba de fora da área e deixou tudo igual. Sem deixar respirar o Botafogo, o Furacão chegou à reviravolta aos 82 minutos. Mais uma bola parada de Bueno, com Fernandinho a cabecear e a garantir a vitória.

Vitor Bueno entrou no intervalo e mudou o jogo
Vitor Bueno entrou no intervalo e mudou o jogoJosé Tramontin/Athletico-PR

Reveja aqui as principais incidências da partida

A vitória dá ao Athletico Paranaense a vantagem do empate no jogo da segunda mão, a 31 de maio, no Nilton Santos. O Botafogo precisará vencer por dois ou mais golos de diferença para avançar; caso ganhe por um golo, a decisão será nos penáltis.

O Furacão busca chegar aos quartos de final da Taça do Brasil pelo terceiro ano seguido. Já o Alvinegro tenta alcançar essa fase pela primeira vez desde 2017.

Agora, os dois conjuntos concentram-se no Brasileirão. Ambos têm partidas no próximo sábado. O Botafogo joga o clássico com o Fluminense no Nilton Santos, enquanto o Athletico Paranaense visita o Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, no Nabi Abi Chedid.