Al Nassr surpreendido pelo Al Wehda (0-1) nas meias-finais da Taça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Al Nassr surpreendido pelo Al Wehda (0-1) nas meias-finais da Taça
Ronaldo eliminado de mais uma competição
Ronaldo eliminado de mais uma competiçãoAl Nassr
O emblema de Cristiano Ronaldo foi eliminado e o português vê diminuídas as hipóteses de conquistar um troféu na primeira temporada na Arábia Saudita.  Al Wehda tenta conquistar título inédito na final contra o Al Hilal.

O Al Nassr perdeu na receção ao Al Wehda (0-1), nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita. Com esta derrota, a equipa de Cristiano Ronaldo fica arredada de conquistar a competição pela primeira vez.

E o avançado português acabou por ser o símbolo máximo da desinspiração do conjunto de Riade, já que partiram dos pés deles as duas grandes oportunidades para os adeptos da casa festejarem. No primeiro tempo, após um cruzamento de Konan, acertou no guarda-redes, com um remate na pequena área e já mesmo à acabar acertou na trave numa finalização após uma bola lançada por Alammari.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Do outro lado, Beauguel (23 minutos) foi o herói. O avançado francês aproveitou uma confusão na área para finalizar com um pontapé de bicicleta e garantir a vitória de uma equipa que teve de saber sofrer, já que ficou reduzida a 10 aos 53 minutos, quando Al Hafith viu o segundo amarelo devido a uma entrada imprudente.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Depois da goleada no campeonato (4-0, com poker de Ronaldo), o Al Nassr cai, de forma surpreendente, perante o 13.º classificado do campeonato. Depois da eliminação nas meias-finais da Supertaça e a três pontos do líder Al-Ittihad (tem menos uma partida e faltam disputar seis rondas), o conjunto de Riade vê-se esfumar uma das últimas oportunidades para conquistar um troféu em 2022/23.

Por seu lado, o Al Wehda vai defrontar o Al Hilal na final, na esperança de se tornar na quatro equipa consecutiva a vencer a prova pela primeira vez. Em 13 edições, Só Al Shabab, Al Ahli, Al-Ittihad e Al Hilal conseguiram repetir a conquista da prova.