A premonição de Alberto González antes de eliminar o Real Madrid: "Hoje é o dia"

Alberto González, um homem feliz
Alberto González, um homem felizJOSE BRETÓN / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Alberto González (46 anos) viveu uma noite inesquecível como treinador do Albacete, o carrasco de um Real Madrid que, nem com a mudança de treinador, conseguiu alterar a sua sorte num novo dia negro.

Recorde as incidências da partida

O malaguenho sabe que, nesta fase da época, o principal objetivo é a manutenção, já que a equipa manchega ocupa a 17.ª posição da tabela. Contudo, entre jornada e jornada, acabou por receber um prémio totalmente inesperado: um triunfo memorável na Taça do Rei, com um horizonte ainda desconhecido, depois de derrotar o rei da Europa.

O conjunto blanco, para além disso, nunca conseguiu estar em vantagem no marcador. Tudo indicava que o jogo iria para prolongamento devido ao golo de Gonzalo García nos descontos, embora a equipa merengue tenha avançado no ataque para evitar esses 30 minutos adicionais. No entanto, Jefté Betancor aproveitou uma transição aos 94 minutos para derrubar o colosso espanhol.

"Senhores, nunca na história o Albacete venceu o Real Madrid. Recordo-vos o motivo: porque hoje é o dia, senhores; porque está reservado para hoje e para nós", afirmou Alberto aos seus jogadores antes de entrarem no relvado do Carlos Belmonte, onde os anfitriões escreveram uma página dourada na sua história.

Na próxima eliminatória, independentemente do adversário, voltarão a jogar em casa na luta pelo acesso às meias-finais, que, como é habitual, serão disputadas a duas mãos. À espera do que acontecer esta quinta-feira, há já cinco equipas com presença garantida nos quartos de final: Real Sociedad, Atlético de Madrid, Athletic Club de Bilbao, Real Betis Balompié e Rayo Vallecano.