Recorde as incidências da partida
Antoine Griezmann (34 anos) tem ainda esta temporada e mais uma de contrato como jogador do Atlético de Madrid. No entanto, especula-se que poderá deixar o Metropolitano no próximo dia 30 de junho.
Isso não impede que Grizzy esteja a realizar uma época brilhante. Até ao momento soma 12 golos (seis na Liga, cinco na Taça e um na Champions) e duas assistências, ambas na principal competição europeia.
Griezmann assumiu o protagonismo frente ao Barcelona na quinta-feira, sendo figura central no 4-0 que facilita o caminho dos comandados de Diego Simeone rumo à final de Sevilha. O jogador de Macon marcou um golo (o 2-0, com um toque subtil de pé esquerdo perante Joan García), participou no terceiro ao lançar Giuliano em velocidade, entendeu-se na perfeição no ataque com Simeone, Lookman e Julián Álvarez e criou muito perigo à defesa do seu antigo clube. Obteve uma pontuação Flashscore de 8,4.
Além disso, foi peça fundamental na goleada frente ao Betis na Cartuja (0-5) nos quartos de final, onde também marcou e rubricou mais uma exibição de grande nível.
À procura da sua primeira Taça como rojiblanco
O avançado francês é o melhor marcador da história do Atlético de Madrid, clube onde já viveu dois períodos distintos. O seu sonho é despedir-se com um troféu e não há melhor oportunidade do que a atual Taça do Rei.
Enquanto rojiblanco, conquistou uma Supertaça de Espanha, uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia. O único troféu venceu-o como jogador do Barcelona, em 2021.

