As primeiras palavras de Arbeloa no Real Madrid: "Se quisesse ser Mourinho, fracassaria de forma estrondosa"

Álvaro Arbeloa, novo treinador do Real Madrid
Álvaro Arbeloa, novo treinador do Real MadridReal Madrid

O novo treinador do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, sentou-se pela primeira vez diante da imprensa após assumir o cargo, na antevisão da visita ao Albacete, para a Taça do Rei.

Após a introdução de Emilio Butragueño a dar-lhe as boas-vindas, Álvaro Arbeloa (42 anos) tomou a palavra.

Entusiasmo pelo desafio: "Para mim é um dia especial, como foram todos os dias em que fiz parte do Real Madrid. Tenho plena consciência da responsabilidade que tenho. Estou cheio de entusiasmo".

Como soube e se falou com Xabi Alonso: "Informaram-me que tinham decidido separar-se de comum acordo. Ontem falei com o Xabi. Tenho muita estima por ele e gosto muito dele. É recíproco".

Tempo de contrato: "Posso dizer-te que estou há 20 anos nesta casa e continuarei aqui enquanto o Real Madrid quiser".

Opinião sobre a equipa: "O que falei ontem com o Xabi fica entre nós. Estou ansioso por disputar amanhã o meu primeiro jogo. Tenho a sorte de ter um plantel extraordinário nas minhas mãos".

Envolver os jogadores: "Todos vimos a época e o esforço que fizeram na final da Supertaça. Temos um grupo de rapazes dispostos a tudo. Não nos podemos esquecer que muitos deles já foram campeões pelo Real Madrid".

Gestão dos egos das estrelas: "Não é algo que me preocupe muito. Temos um plantel não só de grandes profissionais, mas também de excelentes pessoas. Não há ninguém mais interessado em que o Real Madrid conquiste títulos do que os jogadores do Real Madrid".

Problema da equipa: "Temos toda a época pela frente. Estamos numa excelente posição nas três competições. Só me preocupa ter todos os jogadores disponíveis e poder trabalhar com eles. Quero vê-los a desfrutar. Vestir este emblema é o melhor que te pode acontecer na vida".

Jogar bem: "É difícil reconhecerem ao Real Madrid que jogou bem. Há treinadores que venceram três Champions e era porque iam regar o jardim de casa depois do treino".

Dúvidas sobre a relação com Xabi Alonso: "Nada ficou à frente de nada. Desejou-me o melhor. Eu teria feito o mesmo. Temos uma amizade que está acima de muitas coisas. É um treinador excecional e vai ter muito sucesso no futuro".

Apostar na formação: "Para mim, a formação do Real Madrid é a melhor do mundo. Amanhã vamos defrontar um jogador formado na 'La Fábrica'. Eles sabem que têm uma enorme oportunidade porque o treinador da equipa principal conhece-os melhor do que ninguém. Sabem que conto com eles".

Mourinho: "Ainda não falei com o José. Foi um privilégio e uma honra ser treinado por José Mourinho. Se quisesse ser José Mourinho, fracassaria de forma estrondosa".

Antonio Pintus: "Para mim é um privilégio contar com o Antonio Pintus na equipa. Vai ser responsável por toda a área física. Tem o seu método, que todos sabemos o quão bem funcionou nesta casa".

Falar dos árbitros: "Neste momento estou totalmente focado no que pode acontecer amanhã. Não me preocupa mais nada".

Como teria gerido o caso Vinicius: "Não me coloco em cenários que não aconteceram. Tenho a sorte de contar com o Vinicius Jr., que é um dos jogadores mais desequilibrantes do mundo. Quero o Vini feliz, o que dança".

Que Madrid esperar amanhã: "Encontrei um grupo de jogadores com muita vontade. Vi uma enorme predisposição de todos eles".

Deixar de lado o que sabe: "Todos os jogadores comigo começam do zero. É um novo começo para todos".

Siga o Albacete - Real Madrid no Flashscore