Bandeiras de canto da final da Taça do Rei terão câmaras integradas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bandeiras de canto da final da Taça do Rei terão câmaras integradas
O protótipo das bandeiras de canto com câmara
O protótipo das bandeiras de canto com câmara
RFEF
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a empresa The Corner Cam chegaram a um acordo para estrear, pela primeira vez num jogo de futebol, bandeiras de campo com câmaras integradas. Serão oito, duas por cada bandeira, para que os espectadores possam assistir à final da Taça do Rei com um recurso visual nunca antes visto na televisão.

Depois de testes bem sucedidos realizados pela The Corner Cam e pela RFEF em 24 de março, num jogo entre a selecção espanhola de sub-21 e a Suíça, este sábado as oito câmaras serão integradas no sinal televisivo, que será transmitido pela RTVE e chegará a mais de 165 países. Em Espanha, os telespectadores da La1, Movistar e EiTB poderão aproximar-se do jogo e viver a emoção da final de diferentes ângulos.

Cada bandeira, que tem duas câmaras incorporadas, cumpre as medidas oficiais tanto em termos de altura mínima (150 centímetros) como de espessura, uma vez que é construída sobre um poste de 50 milímetros. A sua conceção permite uma robustez mecânica suficiente para resistir a pequenos impactos, garantindo a segurança dos jogadores.

A inovadora bandeira de canto com duas câmaras
RFEF

A Corner Cam trabalha neste projeto há dois anos com a Sapec, uma empresa de tecnologia com 45 anos de existência. Após um período de numerosos testes e vários protótipos, chegaram ao produto actual que cumpre todas as normas e que permitirá ao espectador abordar o jogo a partir de prismas até agora desconhecidos.

Uma forma nova e inovadora de desfrutar do espetáculo da final da Taça do Rei entre o Real Madrid e o Osasuna.

Imagem a ser vista na transmissão televisiva
RFEF