Diego Simeone: "A Taça é sempre complexa pelo entusiasmo e pelo pouco interesse de alguns"

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de MadridJAVIER SORIANO / AFP

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, falou à comunicação social antes do jogo da Taça do Rei, que coloca os colchoneros frente ao Atlético Baleares, esta quarta-feira, em Palma de Maiorca.

Diego Simeone abordou a possibilidade de fazer rotações.

"Nunca indico que um jogador vai disputar toda a época. É impossível afirmar isso. É impossível garantir que vais ser titular nesta competição. Vocês veem que costumo mudar três ou quatro jogadores em relação ao que observam nos treinos... Vêem tudo de fora, mas não percebem o que se passa dentro de mim", afirmou.

Por outro lado, destacou a dificuldade da Taça do Rei: "Pensar no jogo de amanhã (quarta-feira). Esta competição é sempre complicada. O entusiasmo, o pouco interesse de algumas equipas... Quando dás por isso, já é tarde. Vamos defrontar uma equipa que esteve muito bem frente ao Espanhol". 

E acrescentou: "Num jogo a eliminar, a competição é sempre mais sofrida, mais intensa... Quem comete um erro, fica fora".

Jhonny Cardoso

Referiu-se também ao estado de Jhonny Cardoso. "Estava a recuperar do toque que sofreu frente ao Barcelona. Recuou na sua recuperação. A melhor forma de nos ajudar é recuperar totalmente e depois contribuir quando precisarmos dele", explicou.

Diego Simeone avaliou ainda Ruggeri: "Cada futebolista procura sempre evoluir. Ele também, falámos com ele... Mostrámos-lhe imagens para que possa melhorar. Acho que está a evoluir e espero que continue. Precisamos de todos".

Por outro lado, refletiu sobre o mercado de transferências que abre em janeiro: "Há sempre alguma inquietação nos jogadores e nos seus representantes. É a altura deles trabalharem. Com um Mundial pelo meio, haverá sempre jogadores que querem mostrar-se... Mas nada te garante que vás jogar noutro lado".

Siga o Baleares - Atlético de Madrid no Flashscore