Diego Pablo Simeone começou por retratar-se das palavras que dirigiu a Vinícius no dérbi, quando lhe disse: "Lembra-te que vais ser expulso pelo Florentino".
"Antes de mais, gostaria de pedir desculpa ao Florentino e ao Vinícius pelo episódio que presenciaram. Não foi correto da minha parte colocar-me nessa posição e reconheço que não estive bem. A equipa que vence é a que merece passar, por isso não há mais nada a dizer. O Barcelona é uma excelente equipa e mereceu ganhar", afirmou.
Questionado sobre o facto de Xabi Alonso o ter chamado mau desportista, respondeu de forma sucinta: "Não tenho nada a acrescentar".
Disse ainda que a Taça do Rei tem a mesma importância que tinha no início da época.
Deportivo, uma equipa corajosa
Relativamente ao Deportivo, definiu-o como uma equipa destemida: "O que observamos é o que se vê nos jogos, uma equipa corajosa que está a competir bem, independentemente dos resultados mais recentes. Eliminaram o Mallorca, que é uma equipa que não facilita nada".
No entanto, recusou-se a comentar o formato da Taça: "Nada, não influenciamos em nada do que possamos dizer. Dizem-nos contra quem temos de jogar e cabe-nos fazer o melhor possível"
Sobre os seus jogadores, mencionou Thiago Almada, alvo do Benfica: "É um jovem que joga muito bem. Tem visão de jogo, sobretudo quando defrontamos equipas que defendem com bloco baixo, como assistiu o Julián na última jogada".
E também Josema Giménez: "Está a trabalhar muito bem, precisamos dele ao melhor nível. O Marc está a desempenhar-se muito bem nessa posição. Têm consciência da concorrência interna e isso é positivo para a equipa".
