Flick lamenta a lesão de Raphinha e deixa aviso: "Há que ver o que tem de mudar"

Flick durante o treino antes do jogo da Taça frente ao Albacete
Flick durante o treino antes do jogo da Taça frente ao AlbaceteFC Barcelona

Hansi Flick falou na véspera do duelo da Taça do Rei frente ao Albacete. Fê-lo incomodado com a nova lesão muscular de Raphinha, deixando um recado ao próprio jogador, aos serviços médicos e também a si próprio e à sua equipa técnica.

Acompanhe as incidências da partida

Albacete: "Os jogos da Taça são assim. É por isso que gostamos deles, porque por vezes há resultados inesperados. Não têm nada a perder".

Lesão de Ter Stegen: "Acabei de ouvir, ainda não consegui falar. Lamento muito por ele, mas é preciso esperar pelos resultados e perceber como está realmente".

Lesão de Raphinha: "Não estou satisfeito com esta situação porque é um jogador muito importante. Há que perceber o que é preciso mudar, o que ele tem de mudar. Estamos numa fase crucial da época e precisamos de todos os jogadores disponíveis".

Análise ao Albacete: "Analisamos sempre o adversário e os jogos do Celta e do Real Madrid são muito importantes para perceber o que o Albacete fez bem. Acima de tudo, trata-se da mentalidade e da atitude com que entramos em campo. É preciso melhorar os pequenos detalhes, também a pensar no futuro. Gostei muito do jogo contra o Elche, da forma como jogámos, mas desperdiçámos grandes oportunidades. Não se trata de procurar a perfeição, mas sim o progresso e penso que evoluímos bastante. Se olharmos para onde estamos depois do Chelsea, avançámos muito. A equipa precisa de confiança e de acreditarmos neles. Amanhã, a mentalidade é fundamental. Há muita qualidade, mas a mentalidade é a chave".

Mercado de transferências encerrado: "Estamos satisfeitos com o que temos. Não gostei que o Dro saísse, mas as coisas são como são, faz parte do negócio. Estou satisfeito porque, se todos estiverem em forma, vai ser difícil escolher o onze inicial, mas isso faz parte do meu trabalho. Acho que fizemos as coisas bem".

Recuperação de Gavi: "Passo a passo. Para ele, o mais importante é manter-se calmo. Tem de se focar sempre no próximo passo porque ainda tem muitos anos pela frente. É fundamental estar a 100 %. Estamos a cuidar dele".

Futuro de Rashford no Barça: "Ainda tem muito mais potencial para mostrar. Focamo-nos sempre nos golos, no último passe, mas com o seu dinamismo, velocidade e técnica acredito que pode dar-nos muito mais. Estou muito satisfeito com ele, mas ainda tem mais para dar e quero vê-lo. Também tem a ver com a mentalidade e a atitude".

Rotações: "Temos de gerir os minutos, mas não posso revelar quem vai ser titular".

Nível dos suplentes: "Estamos com um excelente estado de espírito e não é fácil entrar na equipa. Temos 11 jogadores que começam, mas mais cinco que terminam e desempenham um papel importante no nosso sucesso. Todos têm de ser importantes quando lhes cabe jogar".

Renovação de Ferran Torres: "É um jogador fantástico. O ambiente entre os jogadores é incrível, são colegas e amigos. Se conseguirmos continuar a gerir assim, fantástico. Estou muito satisfeito com todos os jogadores e o Deco está a fazer um trabalho fenomenal, mantendo jogadores para o futuro".

Lamine Yamal: "Gosto de ver que se diverte a jogar futebol. Temos jogadores no seu melhor nível. Gostaria também de destacar o Balde em Elche, está excelente e pode ser também uma opção para a seleção porque está a fazer um trabalho fantástico".