Jesús Vallejo reencontra o Real Madrid, a equipa onde conquistou 13 títulos em 2066 minutos

Jesús Vallejo, defesa do Albacete
Jesús Vallejo, defesa do AlbaceteJUAN MANUEL SERRANO ARCE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Real Madrid desloca-se a Albacete para os oitavos de final da Taça do Rei. Um duelo em que terá pela frente Jesús Vallejo, que soube aproveitar ao máximo a sua passagem pelo clube merengue: 2.066 minutos e 13 títulos.

Siga o Albacete - Real Madrid no Flashscore

O destino quis que Jesús Vallejo (29 anos) e o Real Madrid voltassem a cruzar-se, desta vez com o defesa já completamente desvinculado dos merengues.

Houve uma altura em que o jogador de Saragoça integrou uma das fases mais gloriosas da história do conjunto branco. Chegou à disciplina de Concha Espina no verão de 2015, logo após vencer o Europeu Sub-19 com a xeleção dspanhola.

Esse foi o primeiro passo de uma carreira com poucos minutos para Vallejo, mas muito proveitosa em títulos num dos maiores clubes do futebol mundial. Sem esquecer que, entre 2015 e 2025, foi cedido por empréstimo em cinco ocasiões.

Curiosamente, ao longo de cinco temporadas de branco, o defesa disputou 35 jogos, o que equivale a 2.066 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência, além de ter sido expulso duas vezes.

Os números de Jesús Vallejo
Os números de Jesús VallejoFlashscore

Títulos por todo o lado

Apesar da participação reduzida, conquistou 13 troféus distribuídos da seguinte forma: três Supertaças Europeias, três Mundiais de Clubes, duas Champions, duas Supertaças de Espanha, uma Liga, uma Taça do Rei e uma Taça Intercontinental.

Vallejo ganhou o carinho dos adeptos madridistas pelo seu empenho e dedicação. Fica para sempre na memória uma das noites mágicas da Champions no Santiago Bernabéu, frente ao City em 2022. Uma imagem em que o próprio jogador surge imponente perante De Bruyne e Foden, abatidos, que estavam a ser consolados por Lunin e Carvajal.

No último verão terminou o seu percurso no Real Madrid e juntou-se ao projeto do Albacete, onde está a ter destaque. 18 jogos disputados esta época, totalizando 1.520 minutos. Já contribuiu com um golo, precisamente frente ao Celta na ronda anterior da Taça do Rei. Um golo decisivo que levou à respetiva decisão por penáltis, na qual os manchegos venceram.

Esse feito permitiu-lhe voltar a defrontar os merengues. Já o tinha feito com a camisola do Granada, onde estava emprestado, na temporada 2020/21. Qual foi o resultado? Titularidade - 84 minutos - e derrota por 2-0.

Tudo indica que será titular e irá viver emoções fortes por tudo o que alcançou na 'Casa Blanca'. Curiosamente, será com um novo treinador no banco, já que Álvaro Arbeloa substituiu Xabi Alonso. Aliás, Vallejo, durante uma entrevista esta segunda-feira, soube em direto da saída do técnico e mostrou-se surpreendido.