Acompanhe as incidências da partida
O jogador já igualou o seu recorde de golos da época passada. No Atlético de Madrid, Julián Álvarez está a encontrar o seu lugar. Chegado no verão para revitalizar o ataque dos colchoneros, encontrou imediatamente o seu lugar e continua a brilhar a cada semana que passa.
A passagem do Atlético aos oitavos de final da Liga dos Campeões deve-se em grande parte a Álvarez , tal como a sua presença permitiu que a sua equipa progredisse na LaLiga e fosse quase sempre salva em caso de mau desempenho.

Dínamo puro, o "Homem-Aranha" não faz qualquer diferença no seu posicionamento, no meio ou num dos lados. Ele ataca, usa a sua velocidade, remata de longe, ou simplesmente finaliza de forma magnífica para surpreender os seus adversários. Tudo isto faz dele uma verdadeira arma para os colchoneros, que têm tido dificuldades em encontrar um jogador deste calibre desde a saída de Luis Suárez em 2022.
"Quando cheguei ao Atlético, disse a mim próprio que daria a melhor versão de mim mesmo. Queria ajudar a equipa e fazê-la crescer", disse o argentino ao BeIn Sports há três semanas. Desde então, ele continua na mesma linha. Com dois golos contra o Valência no fim de semana (3-0), e um pénalti eficaz contra o Real Madrid no dérbi do início de fevereiro (1-1), provou mais uma vez que pode ser contado, mesmo nos grandes jogos.
As suas exibições são o reflexo dos golos salvadores que marcou contra o Bayer Leverkusen (2-1) na Liga dos Campeões, e recordam que é mais um grande trunfo de Diego Simeone.
19 golos em 38 jogos
Na época passada, o "Spider" marcou um total de 19 golos em todas as competições pelo Manchester City em 58 jogos. Esta temporada, ele atingiu essa marca após 38 jogos. É certo que teve mais jogos e mais oportunidades para brilhar. No entanto, Álvarez também parece ter renascido em Espanha. Aos 25 anos, está no auge da sua carreira. Mais uma razão para um Atlético em busca de novos títulos.
"Estamos satisfeitos com a sua forma atual e com a sua ética de trabalho. Acima de tudo, é humilde, nobre e trabalhador. Com apenas 25 anos, já ganhou tudo e continua a encarnar a mesma humildade, o que o torna único", afirmou o treinador no sábado.
Em grande forma, Álvarez se prepara para um mês de março particularmente importante. O Atlético inicia a sua campanha contra o Barça na terça-feira, antes de enfrentar o Real Madrid na Liga dos Campeões. A oportunidade para o Homem-Aranha continuar a espalhar a sua teia.