O técnico alemão afastou-se rapidamente das ligações aos blancos esta semana, depois de o clube da LaLiga ter despedido Xabi Alonso antes de ser eliminado da Taça do Rei apenas alguns dias depois.
“Antes de mais, penso que é mais um sinal de que algo não está bem por lá neste momento. Isto não tem absolutamente nada a ver comigo, e também não desencadeou nada em mim”, disse, em declarações à Servus TV.
Klopp está a desfrutar da vida como diretor global de futebol do grupo Red Bull e, apesar de se ter sugerido que não vai treinar o Real Madrid num futuro próximo, o jornalista Florian Plettenburg tem uma opinião diferente.
“Jurgen Klopp está a ponderar seriamente regressar como treinador principal, caso o Real Madrid avance com uma proposta concreta para o verão, como foi revelado em exclusivo. O Real Madrid sempre o fascinou. Ele está satisfeito na Red Bull e identifica-se fortemente com o projeto Red Bull, mas há pelo menos dois projetos pelos quais voltaria se TUDO encaixar: Real Madrid e a seleção alemã. Klopp e Real Madrid – um caso a acompanhar no verão de 2026”, vincou.
Klopp já afirmou anteriormente que “nunca treinaria outra equipa em Inglaterra” que não fosse o Liverpool, mas nunca disse nada sobre um dos seus maiores rivais europeus.
O treinador lendário pode estar bastante confortável no círculo restrito do mundo executivo, mas se o Real Madrid o convidar, poderá ser difícil recusar uma oportunidade única na vida.
