Mais

Mbappé e Bellingham são baixas no Real Madrid para defrontar o Leganés na Taça do Rei

Kylian Mbappe, avançado do Real Madrid
Kylian Mbappe, avançado do Real MadridReuters / Ana Beltran
O Real Madrid não vai poder contar com o avançado Kylian Mbappé e o médio Jude Bellingham para o jogo dos quartos de final da Taça do Rei, que se realiza na quarta-feira, frente ao Leganés, informou o treinador Carlo Ancelotti na véspera do encontro.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Os dois juntam-se ao médio Eduardo Camavinga, aos defesas David Alaba e Antonio Rudiger, bem como a outras baixas defensivas de longa duração, Éder Militao e Dani Carvajal.

O capitão da França, Mbappé, marcou 21 golos em 33 jogos em todas as competições desde que se mudou para o Santiago Bernabéu a custo zero em junho, enquanto o internacional inglês de 21 anos, Bellingham, marcou 10 golos em 30 jogos.

"Bellingham sofreu uma lesão devido a uma pancada e não estará disponível. Vinicius Jr recebeu um dia extra para recuperar, mas estará disponível para amanhã. Mbappé treinou hoje. Tem uma lesão no gémeo. Treinou normalmente, mas não estará disponível para o jogo", revelou Ancelotti em conferência de imprensa esta terça-feira.

O Madrid, que lidera a classificação da LaLiga com 49 pontos em 22 jogos, um ponto à frente do segundo classificado Atlético de Madrid, vai ter uma série de jogos difíceis nos próximos dias, enquanto Ancelotti tenta navegar pela crise de lesões.

A visita ao Leganés será seguida de um dérbi contra o Atlético em casa, no sábado, e de uma deslocação ao Manchester City para o play-off da Liga dos Campeões, a 11 de fevereiro.

"O que tenho de pensar é como lidar com a emergência que temos. Já a tivemos no ano passado. Temos de a gerir bem. Gerimo-la bem no ano passado. Os jovens jogadores vão poder mostrar a sua qualidade. Vamos contar com Jacobo (Ramon), o defesa de 20 anos", disse Ancelotti.

Enquanto o Madrid não contratou qualquer novo jogador na janela de transferências de janeiro, que fechou na segunda-feira, o City, rival na Liga dos Campeões, gastou mais de 200 milhões de euros em novas contratações, incluindo o médio espanhol Nico e o avançado egípcio Omar Marmoush.

"Tenho de pensar no jogo contra o City com estes jogadores que eles contrataram. Eles são sempre competitivos. Mas temos outras coisas em que pensar neste momento", continuou.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore