Siga o Athletic Bilbao - Real Sociedad no Flashscore
Pellegrino Matarazzo mostra-se ambicioso perante o dérbi desta quarta-feira.
"Amanhã (quarta-feira) vamos jogar a querer o melhor resultado possível. É verdade que temos 180 minutos, que o jogo não termina ao fim dos 90 minutos, mas sim nos primeiros 90 minutos. Não vamos entrar de forma cautelosa, com o travão de mão puxado, porque existe o risco de não sermos suficientemente competitivos para aguentar a pressão de San Mamés", afirmou.
O treinador norte-americano explicou o estado de espírito da equipa: "É muito positivo, sem dúvida. Estamos satisfeitos, trabalhámos bem para chegar a este momento, merecemo-lo, estar numa meia-final, num dérbi, todos devemos estar contentes”.
Eliminatória intensa
Além disso, sublinha que a Taça do Rei tem as suas particularidades. "A Taça tem as suas especificidades e, além disso, é um dérbi, por isso é diferente, vai ser uma eliminatória muito intensa e vamos tentar fazer o melhor possível amanhã (quarta-feira) para conseguir um bom resultado para a segunda mão”, referiu.
Por outro lado, não considera que haja favoritos nesta eliminatória: "Não, não existem. É um jogo da Taça e é um dérbi, por isso não há favoritos. Respeitamos muito o Athletic, acreditamos no nosso momento, mas não há favorito”.
Por fim, elogiou o Athletic Bilbao: "É uma equipa muito intensa, agressiva, com uma pressão muito alta, é muito difícil jogar contra eles, encontrar espaços, é a equipa que mais recupera bolas no meio-campo adversário, e é uma equipa que ataca de forma muito direta à baliza. É uma excelente equipa, tem muitos jogadores de qualidade. Não espero grandes alterações na sua estrutura, embora recuperem jogadores importantes."
