Ronald Araújo demonstrou satisfação com a trajetória do Barcelona nos últimos meses.
"Se me dissessem isso em agosto, é claro que eu não acreditaria. É muito bom, estamos felizes com isso. A equipa merece, a nossa gente também, que passou por mil coisas ao longo dos anos. As pessoas do clube, temos de reconhecer o trabalho que fizeram. Merecemo-lo", assumiu.
Da mesma forma, o charrúa não esconde a sua ambição, mas foge ao papel de favorito.
"Vamos jogar contra o Real Madrid, que é uma grande equipa. Será um jogo muito difícil, encaramo-lo com humildade. Queremos o título. A equipa está mais preocupada em divertir-se e treinar do que em pensar no triplo, estamos muito tranquilos", afirmou.
Lateral-esquerdo
Ronald Araújo não exclui a possibilidade de jogar na lateral esquerda, dada a ausência de Alejandro Balde.
"Estou pronto para tudo. Já o fiz uma vez contra o Maiorca na Liga. O treinador sabe onde me sinto mais confortável, mas farei o que ele me pedir e darei sempre o meu melhor", explicou.
O jogador também transmitiu uma mensagem de calma, com o objetivo de manter os pés no chão.
"Sou mais humilde, não vou sair da minha boca para dizer que somos a melhor equipa do mundo. As coisas estão a correr bem para nós e também para o futuro. O clube merece-o e os nossos adeptos também", defendeu o uruguaio.
Fede Valverde, seu compatriota, também merece ser lembrado: "O Fede é um grande amigo, não nos falamos antes dos jogos.... Depois, enviamos algumas mensagens um ao outro. É um grande amigo e um excelente jogador".