Acompanhe as incidências da partida
Ambas as equipas chegam ao jogo em alta. O Barcelona manteve o primeiro lugar da LaLiga no sábado com uma vitória por 2-0 sobre o Las Palmas, graças aos golos de Dani Olmo e Ferran Torres, e a uma baliza que já não concede facilmente.
A solidez defensiva, com um Szczęsny decisivo, fez com que a equipa catalã evitasse a derrota em 13 jogos desde o início de 2025.

O guarda-redes polaco de 34 anos, que chegou como agente livre em outubro devido a uma lesão no joelho do alemão Marc-André ter Stegen, manteve seis balizas intactas em seis dos seus 11 jogos com a camisola do Barcelona, vencendo dez e empatando um.
Szczęsny, que se adaptou bem à equipa com o apoio do seu compatriota Robert Lewandowski, está assim a responder à confiança depositada nele pelo treinador alemão Hansi Flick, também quando se trata de ajudar na saída de bola, como evidenciado pelos 26 passes que tentou nas Canárias.
Aposta em Luis Suárez
O adversário será Julián Álvarez, o melhor avançado dos colchoneros na temporada. O argentino marcou os dois primeiros golos da sua equipa com os seus dois primeiros remates à baliza na vitória de sábado por 3-0 sobre o Valência.
Ele até esteve perto de marcar três golos após ficar frente a frente com o guarda-redes georgiano Giorgi Mamardashvili. A falta de pontaria deixou-o muito triste no relvado do Mestalla.
Ao longo desta campanha, o jogador da Albiceleste já marcou 19 golos em todas as competições, nove dos quais na LaLiga. O número é o mesmo que ele alcançou com o Manchester City de Pep Guardiola na temporada passada. E o jogador ainda tem três meses de competição pela frente, com muitos jogos pelo meio, não apenas na liga espanhola, mas pelo menos dois na LaLiga.
Além disso, Álvarez está a dois golos do uruguaio Luis Suárez, 21 golos na época 2020/21, quando o clube colchonero terminou como campeão da Liga. O francês Antoine Griezmann marcou 24 golos no seu primeiro ano como Colchonero, em 2014/15.
Mas o avançado do Barcelona também não é nada mau. Lewandowski continua a liderar a lista de artilheiros do campeonato com 20 golos, enquanto os brasileiros Raphinha e Lamine Yamal continuam a dar o seu melhor.
O encontro entre as duas equipas promete ser eletrizante, tal como ficou provado na primeira mão do campeonato, no final de dezembro, quando o Atlético de Madrid venceu por 2-1, com golos do argentino Rodrigo de Paul e do norueguês Alexander Sørloth.
Na quarta-feira, o Real Madrid, que tem estado em grande forma na Liga dos Campeões e na Liga espanhola, com vitórias sobre o Manchester City (3-1) e o Girona (2-0), desloca-se a San Sebastian para defrontar a Real Sociedad na outra meia-final, onde procura um bom resultado, embora o seu objetivo seja garantir um lugar europeu na Liga no final da época.
Na última vez que as duas equipas se defrontaram, em setembro, os merengues venceu por 2-0 com golos do brasileiro Vinicius e do francês Kylian Mbappé.
Meias da Taça do Rei
Terça-feira, dia 25
Barcelona - Atlético de Madrid, 20:30
Quarta-feira, dia 26
Real Sociedad - Real Madrid, 20:30