O palco será, mais uma vez, o Estádio La Cartuja, em Sevilha, que acolherá pelo sétimo ano consecutivo o encontro de onde sairá o vencedor da competição com mais história do futebol espanhol.
Desta forma, a realização do jogo ao fim de semana facilitará a deslocação dos adeptos, assegurando o apoio às equipas finalistas e proporcionando o ambiente colorido nas bancadas, tão característico de um grande espetáculo como o que se vai viver na capital andaluza.
Foi em abril de 1903 que se disputou a primeira final do Campeonato de Espanha-Taça de SM o Rei, e 123 anos depois este mês continua a ser reservado para o jogo que decide o título de campeão.
No entanto, esta temporada será a primeira na longa história da prova em que a Taça do Rei terá o seu desfecho num dia 18 de abril, já assinalado como uma das grandes datas desta emocionante época desportiva, tal como destaca a RFEF.
Finalistas ficam conhecidos a 4 de março
Os nomes dos finalistas serão conhecidos a 3 e 4 de março. No dia 3, o Barcelona recebe o Atlético de Madrid na segunda mão das meias-finais, depois do 4-0 favorável à equipa de Simeone na primeira mão. No dia 4, em San Sebastian, a Real Sociedad defronta o Athletic Bilbao, após o 0-1 alcançado pelos donostiarras em San Mamés.
