Burgos 3-1 Getafe
Em Burgos, David González (45+4 minutos), de penálti, e o suplente Iñigo Córdoba (57 e 73) inverteram o golo de Alex Sancris (32) para os visitantes, que falharam uma grande penalidade por Borja Mayoral (75) e contaram com o central português Domingos Duarte.
O Getafe tornou-se o nono clube da Liga espanhola a ser afastado na edição 2025/26 da Taça do Rei, depois de Real Oviedo, logo na primeira eliminatória, Girona e Espanyol, na segunda, e Maiorca, Levante, Celta de Vigo, Villarreal ou Sevilha, já nos 16 avos.
Ourense 0-1 Athletic Bilbau (após prolongamento)
Na próxima ronda estará o Athletic, cujo golo solitário de Mikel Jauregizar no tempo extra consumou a vitória no terreno do Ourense (0-1), que alinha na terceira divisão e já tinha vencido Oviedo e Girona, penúltimo e antepenúltimo da Liga espanhola, respetivamente.
Murcia 0-2 Betis
Já o Betis venceu fora o Murcia (2-0), com uma grande penalidade do colombiano Cucho Hernández e um golo na própria baliza do guarda-redes da equipa anfitriã, Diego Piñeiro.
Athletic, segundo clube mais titulado no palmarés, com 24 conquistas, e Betis, três vezes vencedor, passam a ladear os primodivisionários FC Barcelona, campeão de Espanha e atual detentor do cetro, Real Madrid, Atlético de Madrid, Real Sociedad, Valência, Alavés, Osasuna e Elche nos oitavos da 124.ª edição da Taça do Rei, enquanto os 16 avos de final encerram em janeiro de 2026, com a visita do Rayo Vallecano, do patamar principal, ao ‘secundário’ Granada.
