Mais

Taça do Rei: Madrid em grande com quatro equipas nos quartos de final

Jogadores do Atlético de Madrid festejam um dos golos de Sorloth em Elche
Jogadores do Atlético de Madrid festejam um dos golos de Sorloth em ElcheClub Atlético de Madrid
Embora a recompensa pudesse ter sido maior se o Rayo Vallecano tivesse eliminado a Real Sociedad, a Comunidade de Madrid está com sorte no que respeita ao futebol.

Quatro dos oito classificados para os quartos de final, ou seja, exatamente metade das equipas, são representantes da região. O Real Madrid foi o último a passar, derrotando o Celta (5-2) no prolongamento.

Antes disso, o Getafe, que venceu o Pontevedra por 1-0, o Leganés, que derrotou o Almeria por 2-3, e o Atlético de Madrid, que goleou o Elche por 4-0, tinham todos passado.

Os restantes quatro classificados para os quartos de final são o Barcelona, o Valência, a Real Sociedad e o Osasuna.

Andaluzia, a última região a conseguir o apuramento

A última região a ter quatro equipas nos quartos de final da Taça do Rei foi a Andaluzia, em 2020-2021. Nessa temporada, Almería, Betis, Granada e Sevilha chegaram à penúltima ronda de uma competição que acabaria por ser ganha pelo Barça, embora um ano depois tenha sido o Betis a sagrar-se campeão.

A Comunidade de Madrid tem um precedente na época de 1979-1980. Na altura, as equipas jovens disputavam o torneio a eliminar, quando Real Madrid, Atlético de Madrid, Rayo Vallecano e Castilla chegaram aos quartos de final. Foi a famosa edição em que o Real Madrid venceu a sua segunda equipa na final por 6-1, no Bernabéu, e o Castilla disputou na época seguinte a Taça das Taças.