Siga as incidências da partida
Um grupo reunido junto ao estádio na cidade de Albacete entoou insultos ao jogador de 25 anos, que tem sido alvo repetido de racismo em Espanha durante os jogos.
"Chega de racismo, é absolutamente vergonhoso. Não é esta a imagem que representa o povo de Albacete nem o clube", publicou o Albacete nas redes sociais.
Vinícius foi incluído no onze inicial de Álvaro Arbeloa para o jogo dos oitavos de final da Taça, naquela que foi a sua estreia como treinador do Real Madrid após a saída de Xabi Alonso.
Em maio de 2025, cinco pessoas foram condenadas a penas de prisão numa decisão inédita em Espanha, que considerou os insultos racistas num estádio como crime de ódio, depois de Vinicius ter sido alvo de abusos durante a vitória do Real Madrid por 2-0 sobre o Real Valladolid em 2022.
Desde 2022, foram apresentadas 18 queixas legais por comportamentos racistas contra Vinicius. O Real Madrid não fez qualquer comentário imediato sobre o mais recente incidente de quarta-feira.
Vinicius já manifestou no passado a sua desilusão com aquilo que considera respostas insuficientes por parte das entidades responsáveis.
