Mais

Tudo sobre a alegada irregularidade do Granada na Taça do Rei

O onze inicial do Granada contra o Arosa, com o guarda-redes Adri López
O onze inicial do Granada contra o Arosa, com o guarda-redes Adri LópezGranada CF

O Granada pode tornar-se a única equipa da LaLiga a não passar aos oitavos de final da Taça do Rei. Adri López, de 24 anos e jogador das reservas, jogou com a equipa principal num torneio que é considerado não profissional pela RFEF.

De acordo com os regulamentos, "se o alinhamento de jogadores da equipa de reserva for numa equipa do prinicipal, estes devem ter menos de 23 anos de idade". Esta circunstância poderia levar à contestação do jogo e à consequente eliminação do Granada.

O treinador do Granada, Paco López, comentou o assunto no final do jogo: "Não tenho novidades, sei o mesmo que vocês. É um assunto administrativo, ganhámos o jogo, que era o que tínhamos de fazer. Não faço a mínima ideia. Não sei de quem é a situação. O Adri jogou a taça na época passada (tinha 23 anos)", explicou.

A vitória tranquila do Nazaríes sobre o Arosa, com golos de dois jogadores emblemáticos como Callejón e Weissman, bem como o golo de Famara Diedhiou, ficou manchada por este incidente.

O Arosa vai reclamar

O presidente do Arosa, Manuel Abalo, deixou claro que vai pedir a impugnação do jogo: "Quando chegámos ao intervalo, fomos informados. O delegado disse-me que o árbitro sabia desde o início. Vimos os dirigentes do Granada muito nervosos. Queremos voltar a viver uma noite como esta. É por isso que vamos reclamar o alinhamento incorreto".