Al Nassr 1-2 Al Ittihad
A jogar em casa e numa sequência de 10 vitórias seguidas em todas as competições, Jorge Jesus lançou João Félix no apoio a Cristiano Ronaldo no ataque do Al Nassr, enquanto Sérgio Conceição apostou na dupla portuguesa Danilo Pereira e Roger Fernandes, jovem extremo recém-contratado ao SC Braga.

O Al Ittihad tinha perdido os últimos dois jogos frente ao adversário desta quarta-feira, mas ainda não contava com o técnico português no comando. Notou-se o efeito do ex-FC Porto num arranque de partida pungente, que culminou no golo inaugural de Benzema, aos 15 minutos, depois de um contra-ataque que o francês desenhou em conjunto com Moussa Diaby, que lhe estendeu a passadeira.
Os forasteiros estiveram mais perto de aumentar a vantagem do que propriamente conceder o empate. Mas quem tem nomes como Sadio Mané, Coman, Félix e Ronaldo dentro das quatro linhas, nunca precisa de muito volume ofensivo para marcar. E assim aconteceu quando o capitão português tive espaço na área para armar um cruzamento, que depois de um corte da defesa, deixou à bola à mercê de um remate muito forte de Ângelo que estabeleceu a igualdade, aos 30 minutos.
Em cima do intervalo, já depois de Ronaldo ter testado Rajkovic de longa distância, Roger Fernandes teve uma soberana ocasião de devolver a confiança a Sérgio Conceição depois de mais um excelente serviço de Diaby, mas atirou por cima na pequena área incomodado por Yahya. Ainda assim, já em tempo de descontos, um grande passe de Mitaj descobriu Aouar em profundidade e o argelino fez o 1-2 com um remate em arco à saída para os balneários.
No reatamento, a tarefa dos visitantes ficou mais difícil depois do cartão vermelho direto mostrado a Al Julaydan após uma dura entrada sobre Ayman Yahya que causou preocupação no relvado, embora o jogador tenha saído pelo próprio pé. Com um homem a mais, o Al Nassr carregou na procura do golo do empate, embora sem nunca incomodar verdadeiramente o guardião contrário.
Jorge Jesus retirou João Félix durante uma tripla alteração que levou para campo Al Ghannam, Wesley e Brozovic, enquanto Conceição respondeu com Bergwijn no lugar de Benzema e, mais tarde, com a saída de Roger. Os minutos passavam e escasseavam as oportunidades de golo, com o Al Ittihad remetido ao seu meio campo e à procura do contra-ataque.
Até ao apito final, Sadio Mané dispôs de uma soberana ocasião à boca da baliza, mas rematou por cima da barra após o desvio de um defesa. O Al Nassr não conseguiu quebrar o bloco defensivo da turma de Sérgio Conceição liderado por Danilo Pereira e, desta forma, sofreu a primeira derrota com Jorge Jesus no comando técnico, já que o último desaire, na Supertaça saudita, aconteceu no prolongamento frente ao Al Ahli, depois de um empate no tempo regulamentar.

Al Okhdood 0-1 Al Hilal
Rúben Neves começou no banco de suplentes da equipa de Simone Inzaghi, que lançou os brasileiros Marcos Leonardo e Kaio César, ambos com passagem por Portugal, para defrontar a equipa do treinador português.

Apesar de alguma rotação, o Al Hilal dominou a partida e teve várias ocasiões para abrir o marcador, tendo desperdiçado uma grande penalidade que Al Najjar defendeu, mas foi desde a marca dos 11 metros que Marcos Leonardo fez o 0-1, nos descontos da primeira parte.
Na segunda parte, Inzaghi lançou alguns dos habituais titulares, como Theo Hernández, Rúben Neves e Darwin, e segurou a vitória que confirmou o apuramento para os quartos de final da prova.

