Para avançar na competição e conquistar o título, o Corinthians deve vencer duas eliminatórias. Se ganhar ao Gotham FC, encara o vencedor da partida entre Arsenal, de Inglaterra, e FAR Rabat, de Marrocos, num duelo direto pelo título de campeão.
Formato
A FIFA anunciou em março de 2025 a realização da Taça dos Campeões Feminina, reunindo os seis campeões continentais para a primeira edição 25/26. A competição deve ser realizada em todos os anos em que não for realizado o Mundial de Clubes Feminino da FIFA, que está programado para 2028.
O formato da competição conta com duas fases eliminatórias que garantem vaga para meia-final. A primeira reúne o campeão da Confederação Asiática de Futebol contra o campeão da Confederação de Futebol da Oceania. Essa fase aconteceu a 8 de outubro de 2025, com a partida entre Wuhan Jiangda (AFC) e Auckland United FC (OFC). A equipa asiática conquistou o apuramento com o golo de Jiang Chenjin no final da partida.
A segunda fase conta com a equipa já apurada anteriormente e o campeão da Confederação Africana de Futebol, nesta edição o FAR. O duelo de acesso às meias-finais ocorreu em 14 de dezembro de 2025, e contou com vitória do FAR por 2-1, com golos de Mssoudy e Said para equipa marroquina, e Wang para as chinesas.
Após a realização das duas fases eliminatórias, a competição chega às meias-finais e recebe os campeões da Liga dos Campeões, Libertadores e Liga dos Campeões da CONCACAF. Assim, o quadro coloca de um lado o embate entre os campeões das Américas, CONMEBOL x CONCACAF, e de outro o campeão da Europa contra o apurado das fases eliminatórias.
Meias-finais:
Corinthians x Gotham FC (28/01/25) – 12:30 - Brentford Community Stadium
Arsenal x FAR (28/01/25) – 18:00 - Brentford Community Stadium
Os vencedores das meias-finais se encontram para a disputa do título em partida única. A grande final desta edição será realizada às 18:00, no primeiro de fevereiro, no estádio do Arsenal – Emirates Stadium, assim como a disputa do terceiro lugar.
Prémios
A FIFA vai premiar o campeão com 2,3 milhões de dólares (1,9 milhões de euros). Os bónus ainda seguem com 1 milhão de dólares (cerca de 842 mil euros) para o vice-campeão, 200 mil dólares para cada semifinalista (cerca de 168 mil euros) e 100 mil dólares (cerca de 84 mil euros) para os eliminados na primeira fase.
Os valores somados totalizam quase 4 milhões de dólares (cerca de 3,3 milhões de euros) em prémios para os participantes da primeira edição da Taça dos Campeões Feminina da FIFA.
