Recorde as incidências da partida
Apesar do desempenho abaixo do esperado, o treinador português mantém a esperança de uma reviravolta no Allianz Parque, na próxima quinta-feira.
“Temos 90 minutos no Allianz Parque, e 90 minutos é muito tempo”, afirmou Abel Ferreira aos jornalistas. “Hoje damos os parabéns ao nosso adversário, porque foram melhores”, reconheceu o técnico.
“O Palmeiras não esteve ao seu nível habitual. Acredito que, em nossa casa, é possível marcar o mesmo número de golos de hoje ou até mais”, projetou.
Para seguir diretamente para a final da Taça Libertadores, o Palmeiras precisa vencer por quatro golos de diferença. Se repetir o 3-0, a decisão será feita através das grandes penalidades.
Entre as razões apontadas para a derrota, Abel destacou a fragilidade apresentada na primeira parte. Sem capacidade de reação, o Palmeiras acabou envolvido pelo ritmo e intensidade da LDU.
“Demorámos muito a entrar no jogo, mas isso não retira o mérito ao nosso adversário, que entrou muito forte”, salientou.
Palmeiras e LDU voltam a defrontar-se na próxima quinta-feira, no Allianz Parque. Antes do decisivo jogo continental, o Verdão tem um compromisso igualmente importante na luta pelo título do Brasileirão, frente ao Cruzeiro, terceiro classificado, no domingo, a contar para a 30.ª jornada.
