Anselmi elogia empenho do Botafogo e projeta reação em casa: “A história será diferente”

Martín Anselmi destacou atitude dos jogadores do Botafogo em jogo na altitude
Martín Anselmi destacou atitude dos jogadores do Botafogo em jogo na altitudeVítor Silva/Botafogo

Apesar do desaire do Botafogo frente ao Potosí (1-0), o treinador Martín Anselmi mostrou-se satisfeito com a entrega dos seus jogadores, que enfrentaram a temida altitude de mais de 4.000 metros na Bolívia. A formação carioca dispôs de ocasiões claras para alcançar um resultado mais favorável, mas o técnico argentino acredita que a história será diferente no Estádio Nilton Santos.

Recorde as incidências da partida 

“Falhámos situações claras na primeira parte e também na segunda. Estou satisfeito com o esforço dos jogadores, o compromisso, a atitude e a energia deles”, começou Anselmi, em conferência de imprensa.

“Não é fácil jogar aqui. Este é um dos três estádios mais altos do mundo, depois de termos viajado ontem para a Bolívia e hoje durante três horas e meia para chegar a Potosí e sabem bem do que estou a falar”, prosseguiu.

“Estou satisfeito com a exibição deles; com o resultado, não. Creio que poderíamos ter empatado ou até vencido se tivéssemos marcado primeiro na primeira parte. A eliminatória continua em aberto: agora vamos disputar mais de 90 minutos em casa e a história, obviamente, será bem diferente”, acrescentou o técnico do Botafogo.

A derrota foi a sexta consecutiva do glorioso em todas as competições. Com este resultado, o Botafogo terá de procurar uma vitória por dois golos de diferença na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, para seguir diretamente para a terceira fase. Caso repita o 1-0, o apuramento será decidido nos penáltis.