A duas jornadas do final, a Série A tem um G-7 para o torneio continental que pode virar G-8 caso Cruzeiro ou Fluminense conquistem a Taça do Brasil.
A Taça Libertadores 2026 contará com oito clubes brasileiros – 6 deles diretamente na fase de grupos, e 2 na pré-Libertadores.

Confira a seguir o cenário de qualificação para a Taça Libertadores 2026, com duas jornadas para o término do Brasileirão e duas fases para o fim da Taça do Brasil.
Qualificados para a fase de grupos da Taça Libertadores
1) Flamengo
2) Palmeiras
3) Cruzeiro
Qualificados para a Pré-Libertadores
4) Mirassol
5) Botafogo
6) Fluminense
7) Bahia
Todos os quatro clubes ainda lutam no Brasileirão por uma das duas vagas na fase de grupos.
Taça do Brasil pode abrir mais uma vaga
O campeão da Taça do Brasil também avança diretamente para a fase de grupos da Taça Libertadores.
A competição ainda está nas meias-finais com os duelos Cruzeiro x Corinthians e Vasco x Fluminense a serem jogados de 10 a 14 de dezembro – ou seja, após o término do Brasileirão.
Caso Fluminense ou Cruzeiro (dois clubes já garantidos via Brasileirão) ganhem a Taça do Brasil, o 8.º classificado da Série A também garante uma vaga para a fase preliminar da Taça Libertadores.
São sete os clubes que neste momento ainda podem terminar o Brasileirão no G-8: São Paulo (48 pontos), Corinthians (46), Grêmio (46), Vasco (45), Red Bull Bragantino (45), Atlético-MG (45) e Ceará (43).
