O balanço financeiro trimestral do clube do Rio de Janeiro indica o pagamento de 195,1 milhões de reais pelo extremo de 25 anos, contratado no final de julho, o que representa 31,6 milhões de euros.
A operação, inicialmente estimada por portais especializados em 22 milhões de euros, ultrapassa o recorde estabelecido pelo Palmeiras no início do ano, quando pagou 25,5 milhões ao Barcelona para repatriar o ponta de lança Vitor Roque.

Desde a sua chegada ao conjunto orientado por Filipe Luís, Samuel Lino soma dois golos e cinco assistências em 14 partidas disputadas na Liga brasileira. O futebolista também participou em cinco encontros da Libertadores, embora ainda não tenha contribuído diretamente para golos na competição continental.
O Flamengo vai defrontar o Palmeiras na final da Libertadores, marcada para 29 de novembro, em Lima.
Ambas as equipas lutam lado a lado pelo topo do Brasileirão: com oito jornadas por disputar, os paulistas lideram a tabela com 65 pontos, um a mais do que os cariocas.
Pela sétima época consecutiva, a Libertadores terá um campeão brasileiro, num contexto em que o poderio económico dos clubes da terra de Pelé abre diferenças cada vez maiores em relação ao resto da América do Sul, uma tendência confirmada por contratações como a de Lino.
    