Recorde as incidências da partida
Filipe Luís era um dos laterais da equipa comandada por Jorge Jesus nessa época.
“Nunca me comparem com ele, nunca façam isso. Ele é muito, muito mais treinador do que eu ainda. Muito mais experiente, tem mais títulos, história. E eu estou a começar a minha. Nunca façam isso. Não cometam esse erro comigo, porque é injusto comparar um treinador com a grandeza dele comigo que estou só a começar", respondeu o jovem treinador na conferência de impensa pós-jogo.
O atual treinador do Flamengo também revelou que Jorge Jesus “foi um pai” para ele e ainda fala "sempre” com o mister.
“A única coisa que passa na minha cabeça é o Vitória na segunda-feira. Estamos longe de conquistar títulos, longe de conquistar o título da Libertadores, faltam cinco jogos. Falta uma volta inteira do Campeonato Brasileiro e falta muita coisa", acrescentou Filipe Luís.
Sobre a qualificação tranquila no Beira-Rio, o técnico do Flamengo disse que a sua equipa foi irrepreensível.
“Foi um grandíssimo jogo, um jogo muito completo, com uma aplicação tática muito grande por parte dos meus jogadores", analisou.
“O nosso grupo está a reinventar-se, são muitas peças novas que chegaram, algumas importantes que saíram. Está com um espírito novo, então era muito importante essa vitória para dar força e credibilidade para esse grupo, que já era muito forte e tem tudo para se fortalecer ainda mais", concluiu Filipe Luís.
Na próxima fase da Taça Libertadores, de 17 e 24 de setembro, o Rubro-Negro mede forças com o Independiente.
A próxima partida para o Brasileirão é na segunda-feira, contra o Vitória, no Maracanã.