Mais

Filipe Luís diz ser "injusto" compará-lo com Jorge Jesus: "Ele é muito, muito mais treinador do que eu"

Filipe Luís chegou às 42 vitórias em 62 jogos à frente do Flamengo
Filipe Luís chegou às 42 vitórias em 62 jogos à frente do FlamengoAdriano Fontes/Flamengo

O Flamengo venceu o Internacional, fora de casa, 0-2, esta quinta-feira, e avançou para os quartos de final da Taça Libertadores. Após a partida, o técnico rubro-negro, Filipe Luís, recusou ser comparado a Jorge Jesus, que também eliminou Inter para levar o Fla ao título do torneio em 2019.

Recorde as incidências da partida

Filipe Luís era um dos laterais da equipa comandada por Jorge Jesus nessa época.

Nunca me comparem com ele, nunca façam isso. Ele é muito, muito mais treinador do que eu ainda. Muito mais experiente, tem mais títulos, história. E eu estou a começar a minha. Nunca façam isso. Não cometam esse erro comigo, porque é injusto comparar um treinador com a grandeza dele comigo que estou só a começar", respondeu o jovem treinador na conferência de impensa pós-jogo.

O atual treinador do Flamengo também revelou que Jorge Jesus “foi um pai” para ele e ainda fala "sempre” com o mister.

A única coisa que passa na minha cabeça é o Vitória na segunda-feira. Estamos longe de conquistar títulos, longe de conquistar o título da Libertadores, faltam cinco jogos. Falta uma volta inteira do Campeonato Brasileiro e falta muita coisa", acrescentou Filipe Luís.

Sobre a qualificação tranquila no Beira-Rio, o técnico do Flamengo disse que a sua equipa foi irrepreensível.

Foi um grandíssimo jogo, um jogo muito completo, com uma aplicação tática muito grande por parte dos meus jogadores", analisou.

“O nosso grupo está a reinventar-se, são muitas peças novas que chegaram, algumas importantes que saíram. Está com um espírito novo, então era muito importante essa vitória para dar força e credibilidade para esse grupo, que já era muito forte e tem tudo para se fortalecer ainda mais", concluiu Filipe Luís.

Na próxima fase da Taça Libertadores, de 17 e 24 de setembro, o Rubro-Negro mede forças com o Independiente.

A próxima partida para o Brasileirão é na segunda-feira, contra o Vitória, no Maracanã.