Pedro lesionou o antebraço na partida da meia-final contra o Racing e precisa de ficar com a região imobilizada antes de poder voltar a treinar.
“Não sou médico, mas já parti o braço, perna, tudo o que é osso... São seis semanas (de recuperação). Está muito apertado para o Pedro chegar na semana (da final), tendo em conta a recuperação que teve no joelho", afirmou o treinador na conferência de imprensa após a vitória rubro-negra sobre o o Sport, para o Brasileirão.
A decisão da Libertadores contra o Palmeiras será no dia 29 de novembro, exatamente seis semanas após a lesão.
“Ele é um homem de fé, todos acreditamos que ele consiga essa proeza. Sem colocar nenhum prazo ou pressa nele, o primeiro é que ele esteja bem para conseguir performar", completou.
Maior final da história da Libertadores
Filipe Luís também contou que assistiu à remontada do Palmeiras sobre a LDU, pela outra meia-final, sem analisar o adversário.
“Assisti, como disse sem âmbito tático, só a seguir a bola. Para descansar bem a cabeça. O Palmeiras passou de forma justa. Estão os dois melhores da América do Sul a fazer talvez a maior final da história da Libertadores", disse.
“Maravilhoso que possamos ter a possibilidade de viver esse momento. Um privilégio muito grande e vamos desfrutar de jogar uma Libertadores neste nível".
A próxima partida do Fla é contra o São Paulo, para o Brasileirão.
