Libertadores: Árbitro argentino apita final entre Palmeiras e Flamengo

Darío Herrera, da Argentina, nomeado árbitro da final da Libertadores 2025
Darío Herrera, da Argentina, nomeado árbitro da final da Libertadores 2025Cesar Greco/Palmeiras

O argentino Darío Herrera será o árbitro da final da Libertadores de 2025, entre Palmeiras e Flamengo, marcada para 29 de novembro, no Estádio Monumental “U”, em Lima, anunciou a Conmebol.

 

Os auxiliares e o responsável pelo VAR também serão argentinos: Cristian Navarro, José Miguel Savorani e Héctor Paletta, respetivamente.

Herrera, de 40 anos, já arbitrou jogos de Palmeiras e Flamengo nesta edição da Libertadores. Esta será a sua 10.ª participação no torneio, onde soma 41 partidas dirigidas.

Equipe de arbitragem para final da Libertadores 2025
Equipe de arbitragem para final da Libertadores 2025Divulgação/Conmebol

Na fase de grupos, Herrera esteve na vitória do Palmeiras sobre o Sporting Cristal, em Lima, por 3-2. Já nos oitavos de final, foi o árbitro do triunfo rubro-negro sobre o Internacional, no Maracanã, por 1-0, o seu último jogo nesta edição da Libertadores.

Darío Herrera nunca apitou uma final de Libertadores, mas já esteve presente em vários duelos entre equipas brasileiras na fase a eliminar.

O árbitro designado para a final de 2025 conta no currículo com participações na Copa América 2024 e no Mundial Sub-20 de 2025. Herrera apitou a eliminação do Brasil frente ao Uruguai, nas grandes penalidades, nos quartos de final do torneio continental.

Darío Herrera (4º da esq. para dir.) num encontro do Palmeiras
Darío Herrera (4º da esq. para dir.) num encontro do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras