O Flamengo perdeu por 1-2 frente ao Central Córdoba esta madrugada, no Maracanã, na 2.ª jornada do Grupo C da Libertadores. A modesta equipa argentina surpreendeu na primeira parte e adiantou-se no marcador com golos de Heredia e Florentín. De La Cruz reduziu na segunda parte, mas o Flamengo criou poucas oportunidades para chegar ao empate.
Recorde as incidências da partida
Foi a primeira vez na história da Libertadores que o Flamengo perdeu em casa frente a uma equipa argentina, depois de oito vitórias e três empates. O resultado também pôs fim a uma série de 16 jogos sem perder em 2025. Foi a primeira derrota sob o comando de Filipe Luís desde 17 de outubro de 2024.

O Flamengo mantém-se com 3 pontos e caiu provisoriamente para o 2.º lugar do Grupo C. Na sua estreia na Libertadores, o Central Córdoba chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança do grupo.
O Flamengo vira agora atenções para uma sequência de jogos no Brasileirão, a começar já no domingo, com uma visita ao Grémio.

Argentinos surpreendem na 1.ª parte
Os primeiros minutos no Maracanã confirmaram as expectativas: o Flamengo instalado no meio-campo adversário e a pressionar em busca do golo. O Central Córdoba, no entanto, não se limitou a defender e aproveitou uma oportunidade. Leonardo Heredia inaugurou o marcador para os argentinos de grande penalidade, aos 24 minutos, após um toque com o braço de Léo Pereira.
O Flamengo não reagiu bem à desvantagem e teve dificuldades em impor a sua superioridade técnica. Léo Pereira ainda ameaçou com um livre direto, mas a situação complicou-se ainda mais aos 44 minutos, quando José Florentín apareceu livre na área e fez o segundo golo do Central Córdoba.

Reacção a meio gás
Filipe Luís fez três substituições ao intervalo, mas o Flamengo continuou com dificuldades na criação de jogadas. O Central Córdoba encontrou espaços para contra-atacar e desperdiçou uma grande oportunidade para marcar o terceiro. Aos 60 minutos, o Flamengo ganhou ânimo com uma bola parada: De La Cruz marcou de livre direto, colocando a bola no ângulo, e reduziu a desvantagem.
Os minutos seguintes ao golo foram frustrantes. Apesar do entusiasmo nas bancadas, o Flamengo não justificou o empate. Ao contrário dos jogos anteriores, a equipa mostrou-se desorganizada e teve poucas oportunidades reais para evitar a derrota. Já perto do fim, Bruno Henrique ainda atirou à trave.

Regresso de Pedro
Pedro entrou aos 74 minutos, para o lugar de Alex Sandro, regressando aos relvados após mais de sete meses de paragem. O avançado tinha sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo num treino com a seleção brasileira, foi submetido a cirurgia e voltou antes do tempo previsto.
